‘Não gosto de incomodar’, disse homem que dirigiu até a UTI com um prego cravado no coração

Doug Bergeson estava trabalhando em sua casa em Marinette, Wisconsin, nos Estados Unidos, com um pregador pneumático, uma espécie de pistola que cospe pregos ao invés de munição, quando acidentalmente “atirou” um prego no próprio peito. O que qualquer um de nós faria, além de ter a certeza de que ia morrer? Chamaria uma ambulância, certo? Não Doug Bergeson.

homem

Primeiro ele tentou puxar o prego com a mão. Não conseguiu. Depois, percebeu que ele pulsava no mesmo ritmo de seu coração. “Foi quando eu decidi que precisava ir para uma emergência”, disse a um programa da rádio canadense CBC. Por que não uma ambulância? “Bem, eu não gosto de incomodar as pessoas à toa, eu estava me sentindo bem”, afirmou. “Quer dizer… Apesar da dor do prego fincado ali.”

Bergerson se limpou, trocou de roupa, pegou sua caminhonete e dirigiu por 15 minutos até o Bay Area Medical Center, em sua cidade. Chegando lá, procurou uma boa vaga e andou até a recepção, onde havia outro paciente. Acabou falando com o segurança da instituição.

“Havia outro paciente na mesa da recepção, mas havia um guarda ali também. Então eu me inclinei em sua direção e disse: ‘Tenho um prego no meu peito. Vou ficar ali sentado. Se você puder encontrar alguém para me ajudar seria fantástico’”, disse. Em segundos, estava cercado pela equipe médica do hospital.

Ainda imaginando que sairia logo dali, mandou uma mensagem para sua esposa Donna pedindo uma camisa nova, já que os médicos cortaram a que ele vestia. Nada disso. Um raio-x foi feito e os médicos constataram que o prego tinha atingido seu coração, passando a milímetros de uma artéria importante.

Bergeson acabou transferido de ambulância para um hospital maior e precisou de uma cirurgia de peito aberto para a retirada do prego. A cirurgia foi um sucesso. Ele passou dois dias internado e se recuperou em casa. E o prego do acidente vai ser usado de novo na construção. “Uma demonstração de que eu coloquei meu coração naquela casa”, afirmou à rádio.

Via: Surrealista