O capacete K-9 é o acessório que faltava para nossos bravos heróis

Um Pastor Holandês apareceu usando um capacete diferente na Operation Forces Conference (SOFIC), em Tampa, na Flórida.

Trident K9 Tactical Helmet é o nome do capacete tático que promete facilitar a vida dos nossos bravos farejadores de bombas.

A K-9 HELM, empresa californiana, criou um capacete para proteger os cães farejadores e ainda passar informações em tempo real para seus adestradores.

O revestimento externo oferece uma plataforma para equipamentos táticos, incluindo câmeras, luzes e dispositivos eletrônicos de comunicação, além de acessórios de segurança, como protetores auriculares e focinheiras descartáveis.

O capacete foi projetado para caber também em Pastores-belga Malinois e Pastores Alemães.

MOHOC é uma pequena câmera que vai conectada ao capacete.

A. A “casca” principal é uma peça única de nylon super-resistente, impresso em 3D. Ele apresenta curvas complexas e detalhes que são ajustados para desempenho e durabilidade.

B. Proteção ocular UV400, fácil de instalar e remover, mas permanece firme no lugar. Lentes esféricas independentes são inclinadas para cada lado para maximizar a visão periférica do cão.

C. As placas de retenção do lado esquerdo e direito apertam para dentro com a tensão da correia, proporcionando uma força de fixação firme e confortável.

D. Cinta de borracha grossa é reversível para uso por seres humanos destros ou canhotos.

E. O trilho de 2 posições pode ser usado para montar uma variedade de dispositivos, ou pode ser removido completamente em favor de câmeras como o MOHOC, que pode ser conectado diretamente à superfície do capacete.

F. A cinta traseira flexível encontra o pescoço, estabilizando o capacete durante mudanças bruscas nos ângulos da cabeça e do pescoço.

G. Protegido com velcro, o acolchoamento de espuma com vários painéis é facilmente substituído e feito em 3 tamanhos para obter o melhor ajuste possível.

H. Guias de alça e pino de botão blindado fornecem um fechamento seguro que é rápido e fácil de operar.

I. Fixadores removíveis facilitam a fácil desmontagem. Peças substituíveis permitem muitas reconstruções, prolongando a vida útil da unidade.

No início serão apenas 25 capacetes produzidos.

Assim que alguns novos testes forem feitos, o capacete poderá ser produzido em larga escala.