8 coisas que aprendemos com Kratos, o protagonista de God of War

O jogo mais badalado do momento é, sem dúvidas, God of War. Diferente das outras edições do game, Kratos parece dialogar muito mais, além de bater com a mesma intensidade.

God of War

De qualquer forma, sua caminhada não começou aqui, lá se vão 13 anos desde o lançamento do primeiro jogo para Playstation 2.

Como é sempre interessante extrair o que há de melhor em uma história, vamos aos pontos de Kratos que podem nos ensinar alguma coisa.

ALERTA DE SPOILER DE GOD OF WAR

08 . Ame sua família

Se você não se lembra ou não conhece a história do jogo, Kratos começa sua luta por conta da morte de sua família.

Por estar perdendo uma batalha e, por consequência, uma guerra, Kratos prometeu sua vida a Ares, o rei da guerra grego. Em troca, Ares tomou a vida de Kratos, o possuindo e matando sua família por suas mãos.

Por amar tanto sua família, Kratos buscou por vingança.

07 . Nunca desista

Kratos é humilhado de todas as formas no jogo. Ele apanha, fica sem forças, vai ao inferno, volta sendo chamado de fantasma, é machucado e tudo mais e, mesmo assim, não desiste do seu objetivo, a vingança sobre Ares e, posteriormente, sobre outros deuses.

06 . Ter armas para se defender é essencial

Desde as blades of Chaos do primeiro jogo até o machadão que aparece neste último, o personagem está sempre bem armado para se defender dos monstros que surgem no caminho.

Aprender uma arte marcial e ter a saúde em dia são boas armas para se manter um pouco mais seguro no dia a dia, mas saber manusear armas de fogo, principalmente, é essencial para um momento extremo da vida.

05 . Você não sabe tudo, mas aprenda

Kratos é humano no começo do jogo e não tem tantas habilidades ali como quando ele termina sua luta. Assim é a vida, não tenha medo, nem vergonha de aprender coisas novas.

04 . Busque sempre pela verdade

Alguns dos personagens que pareciam ser aliados de Kratos revelam-se inimigos ao longo do jogo. Isso só acontece por ele ser curioso e buscar a verdade por trás dos fatos.

Se não fosse curioso, talvez fosse, para sempre, um fantoche de Zeus.

03 . Tenha amigos na sua caminhada

Kratos não fez tudo sozinho. Desde o primeiro jogo, ele “tromba” com pessoas que o ajudam a chegar no seu destino. Assim são os amigos, pessoas que facilitam a sua vida.

Dois adendos devem ser feitos aqui. Não seja como alguns dos amigos que tentam trair o Kratos, nem seja como o próprio Kratos, que usa algumas pessoas para conseguir o que quer.

02 . A redenção é possível

Kratos tentou se matar para esquecer do crime que cometeu contra sua família quando estava possuído por Ares, mas não conseguiu.

Atenas o salvou e deu-lhe a missão de ser o novo deus da guerra.

Em God of War 3, Pandora diz a Kratos que a esperança é o que torna uma pessoa forte. Só quem procura se redimir verdadeiramente tem esperança de uma vida melhor.

01 . Vingança é diferente de justiça

Apesar de usar as armas certas para ter o que queria, Kratos sempre quis vingança e não justiça. Por conta disso, ele teve um fim trágico.

Lembre-se sempre de buscar por justiça, caso contrário, seu fim pode ser muito triste e solitário.