BMS Motorcycle 2018 apresenta um dos mais democráticos eventos do universo duas rodas do Brasil

O mundo dos apaixonados por duas rodas não para de crescer. É tendência no Brasil e no mundo, presente nas artes, na gastronomia, na moda. É um estilo de vida que está presente em nosso dia a dia e cada vez mais ganhando seguidores.

A 4ª edição do BMS Motorcycle, o maior evento do universo duas rodas do Sul do Brasil, já tem sua data marcada e ocorrerá de 17 a 19 de agosto, na Usina 5, um antigo complexo industrial revitalizado para eventos multiculturais da capital paranaense, com mais de 50 mil m². “O local já é o grande diferencial desta edição e possui um cenário único, proporcionando um evento que com certeza trará experiências nunca antes sentidas no mundo duas rodas. Junto com todos os espaços, estamos montando locais próprios para os visitantes estacionarem suas motos, do lado das principais atrações, permitindo mais conforto e segurança”, comenta Bruna Wladyka, diretora de marketing do evento.

BMS 2018 contará com a participação das principais montadoras do mercado, com seus lançamentos de motocicletas e centenas de expositores de acessórios desse segmento. Nesta edição, o espaço Freedom Riders, projeto que já é tradicional do evento, terá uma área com mais de 1000m² – destinado para customizadores, com a presença dos maiores nomes do Brasil como: Bendita Macchina, Célio Dobrucki, Dynamite Crew, 212 Garage Racing, Garage Metallica, Johnnie Wash, Lucky Friends Choppers Garage, Wolf Motorcycles, Garagem Rabugentus, Leo Dalla, King Kustom, Gump’s Garage, Garage 440 e Shibuya Garage.

Todos poderão aproveitar as variadas atrações, como provas de habilidades, brinquedos duas rodas – giro 360º, e apresentação da pistaDirty Track.

O evento também contará com estúdio exclusivo de tatuagem com renomados profissionais de São Paulo, com os melhores tatuadores do País, e uma loja temporária Nova Garagem, com objetos retrôs e antiguidades. Já para agradar o paladar, o BMS 2018 terá uma ampla praça de alimentação no estilo american food e pratos variados do âmbito motociclista, com lançamentos e vendas de chopes e cervejas artesanais. O palco será comandado por bandas e músicos de rock, blues, folk, jazz entre outros estilos.

Neste ano, o evento traz como novidade uma pista de Skate, mostrando que cada vez mais essas duas vertentes estão ligadas.

Uma das atrações mais esperadas é o Wall of Death, projeto inédito que desafia as leis da gravidade por meio de acrobacias de três motos em um ângulo de 90º, que estreou nacionalmente ano passado durante Salão Duas Rodas, em São Paulo, e que terá sessões especiais dentro do BMS Motorcycle 2018.

O BMS procura trazer grandes novidades e as principais tendências do segmento duas rodas para um ambiente variado. Buscamos sempre inovar! Esse ano a programação será bem ampla para que, como sempre falamos, atenda os diferentes perfis dos apaixonados por motos.  Será um evento para a família, com exposições, música, negócios, gastronomia, atrações de acrobacias, customização, que vem crescendo mais e mais no Brasil, e outros segmentos que são conectados com a motocultura, como skate e tattoo, além de apresentações exclusivas do Wall of Death, o famoso Muro da MorteÉ feito para unir motociclistas de todos os estilos durante três dias de encontro”, explica Cezinha Mocelin, organizador do evento.

O BMS Motorcycle 2018 ocorrerá nos dias 17, 18 e 19 de agosto, na Usina 5 (Rua Constantino Bordignon, 5 – Prado Velho), em Curitiba. Os interessados em informações comerciais do evento deverão entrar em contato pelo telefone (41) 3362-1302 ou [email protected]ções gerais pelo site http://bmsmotorcycle.com.br ou pela fanpage BMS Motorcycle.

Confira algumas das atrações confirmadas para a 4ª edição do BMS Motorcycle 2018:

 Montadoras e expositores do segmento duas rodas – Durante os três dias do evento, as principais montadoras nacionais e internacionais estarão expondo seus lançamentos e produtos em um amplo espaço. Uma ótima oportunidade para conferir as novidades do mercado e informações das mais importantes marcas do segmento. Tanto montadoras como expositores, irão apresentar seus itens e serviços, tirar dúvidas, interagir com o público presente e realizar ações;

 Freedom Riders – Exposição de motos customizadas – O mercado de customização vem crescendo a cada ano no Brasil, se tornando uma das principais tendências da área e o BMS contará com um espaço destinado aos apaixonados pelo setor de moto custom, estilo que dominou a cena nos Estados Unidos e na Europa. As principais referências do País e importantes nomes de customização e da venda de peças estarão expondo suas criações, montagens, interagindo com os participantes do evento, tirando dúvidas e comercializando motocicletas. Completos ateliers de motos também estarão disponíveis para visita do público.

– Wall Of Death (Muro da Morte) – Um projeto inovador, com últimos registros nos anos 60/70 no País, que desafia as leis da gravidade com acrobacias radicais em alta velocidade e em um ângulo de 90 graus. A apresentação leva uma experiência inovadora e repleta de adrenalina ao público, que assiste a todas as manobras do alto de uma arena de madeira a poucos centímetros dos pilotos. Os profissionais que se apresentam são treinados especialmente para o grau de dificuldade das manobras, que vai aumentando a cada show. Uma experiência única e inesquecível para quem adora o universo duas rodas.

– Corridas e apresentações na pista Dirty Track – O BMS contará com apresentações e disputas com pilotos reconhecidos e aclamados em todo o Brasil em sua pista Dirty Track. Durante o evento, acontecerá a classificadoria para o Lucky Friends Rodeo, de Sorocaba , evento tradicional que inspirou a pista de Curitiba. Grandes nomes vão mostrar todas as suas habilidades em um espetáculo repleto de adrenalina, manobras e velocidade.

Sobre a Dirty Track: A pista oval de terra é uma forma de corrida de motociclismo, em que times ou indivíduos competem correndo no sentido anti-horário sobre uma quantidade determinada de voltas, geralmente quatro a seis, com pontos sendo atribuídos por tempo ou ordem de chegada.  As máquinas utilizadas são personalizadas e os motores podem executar altos índices de compressão, resultando em mais potência e velocidade.

– Apresentações e manobras na pista de Freestyle – Pilotos reconhecidos e grandes nomes do segmento vão executar manobras acrobáticas, saltos e desafios na pista de Freestyle do evento, levando o público presente a sentir reações únicas, podendo conferir um grande show repleto de interação em uma das modalidades mais radicais do motociclismo.

– Globo da Morte – Não será só o Wall Of Death (Muro da Morte) que apresentará as suas manobras radicais ao público do BMS. O tradicional Globo da Morte, com sua única e inesquecível arte, levará as mais diferentes acrobacias em um globo metálico para o público, com renomados globistas do Brasil e da América Latina.

– Lounge e pista de Skate – O universo do Skate está cada vez mais próximo ao do motociclismo, pela sensação de liberdade e de aventura que os dois segmentos possuem, principalmente em países como Estados Unidos e Austrália. Por conta dessa tendência de aproximação, o BMS contará com ampla pista de skate, com apoio das marcas Vrummm Kustom Lifestyle e da Forever Six Wheels que combinam essas duas práticas. Além da pista, um amplo lounge deste setor estará disponível para os amantes dos esportes radicais.

– Loja Temporária Nova Garagem – O retrô veio como tendência e continua firme e forte na decoração, na moda, em produtos e até mesmo no mercado cinematográfico. Como o segmento duas rodas sempre esteve bem próximo dos estilos mais inveterados, a famosa loja Nova Garagem contará com um espaço de comercialização e exposição de produtos, ou ainda que sigam o design antigo. Mobiliários, objetos de decoração, um setor exclusivo de vinil, itens de utilidade pessoal, placas, quadros, vestuários e tudo o que remeta ao retrô e ao mundo do motociclismo estarão sendo comercializados no BMS.

– Estúdio de Tatuagem – Um grande espaço destinado para os amantes da tattoo, com um dos primeiros estúdios profissionais do Brasil, será uma das atrações. Os interessados em tatuar com os principais nomes do segmento do País e os mais premiados tatuadores, poderão agendar sessões para os três dias de evento, ou ainda conferir suas criações e um pouco do trabalho.

– Palco Central BMS – Em um grande palco central, bandas, grupos e músicos dos mais diferentes segmentos musicais, como rock n`roll, jazz, blues, indie, folk, country americano entre outros, apresentarão suas versões de covers e músicas autorais, em um verdadeiro festival musical do mundo duas rodas.

– Playground – Como uma opção de evento para toda a família, o BMS também contará com uma área para os pequenos e adultos também. Um amplo playground estará disponível a fim de levar diversão para os apaixonados por duas rodas como giro 360º, triciclos e wheeling.

– Comida e bebida boa – E como não podia faltar gastronomia, o BMS apresentará opções da culinária norte-americana com carnes defumadas e acompanhamentos. Os pratos serão feitos em cinco diferentes tipos de churrasqueiras. Para acompanhar, três amplos bares com diferentes drinks e os melhores rótulos de chopes artesanais, entre eles a cerveja oficial do evento, a Gasoline Soul, da Morada Cia. Etílica.

Hashtag Oficial: #BMSmotorcycle #BMS4
Facebook: @bmsmotorcycle
Instagram: @bms_motorcycle