Brasileiro faz viagem do extremo sul da América Latina até os EUA montado em uma CG 125

Municiado apenas de uma CG 125, o brasileiro Thiago Muzika é um exemplo de perseverança e coragem.

Diferente de canais no Youtube onde jovens se besuntam com Nutella, maionese e outros artigos culinários, além de, por que não fazer um mea culpa, ensinar os outros a pentear a barba, Thiago Muzika resolveu fazer algo muito mais corajoso e desafiador.

CG 125

A ideia dele era partir do ponto mais extremo da América Latina, Ushuaia, até o gélido Alasca, pelo menos até onde é possível chegar motorizado.

Segundo o site Rock Riders, Thiago comprou uma Honda CG Titan 125cc do ano 2000 para fazer a aventura. Esta CG em especial era usada como “carro de som” para a venda de produtos.

Com a moto revisada e customizada como ele gostaria, Muzika partiu para Aparecida do Norte, em São Paulo, onde fez o primeiro vídeo sobre a viagem.

“Serão 19 países, 5 mares, 6 meses na estrada e quase 50 mil quilômetros rodados”, disse ele no vídeo, “apenas eu, Deus e a moto”, completou.

Morador de Las Vegas, o cara ficou 8 anos planejando a viagem enquanto trabalhava com pintura customizada de motos.

Neste vídeo da aventura, podemos vê-lo no Ushuaia, onde afirmou estar enfrentando um frio de -17Cº.

Com esse capacete aberto, acho que ele está sofrendo um pouco no vídeo.

Não há indícios de que ele tenha conseguido chegar ao Alasca com a CG 125, como prometido, mas que ele conseguiu ir para os Estados Unidos, ele conseguiu.

Há algumas fotos da peripécia em suas redes sociais.

Thiago Muzika não é um aventureiro inexperiente e possui uma página no Facebook com mais de 100 mil curtidas, onde posta alguns vídeos e fotos sobre suas viagens.

Infelizmente o seu canal no Youtube não tem a visibilidade que talvez seja a merecida pra quem pratica feitos desta grandeza, tendo quase 8 mil inscritos e o último vídeo postado em 8 de outubro de 2017, mas com certeza tem um público fiel que assiste os vídeos dele.