Hennessey VelociRaptor 6×6, uma ignorância de carro

Esqueça tudo o que você viu sobre potência e monstruosidade em um carro nos últimos anos. O Hennessey VelociRaptor 6×6 será o que você irá querer nos próximos minutos.

Hennessey VelociRaptor 6x6

Com 6 rodas ao invés de 4, esse bichão custa a “bagatela” de U$300 mil dólares. Esse valor já é alto nos Estados Unidos, eu não quero imaginar quanto custaria no Brasil.

Quer freios melhores? Com U$20 mil dólares você leva freios com pinça com 6 pistões da Brembo.

Com motor V6 biturbo, o sistema de escape dessa belezura precisou ser refeito, além da reprogramação da central eletrônica e um intercooler para poder gerar 602 cavalos de potência máxima, além de 85,9 kgf.m de torque.

Para quem gosta de uma aventura, ela é perfeita, pois todos os pneus são off road, com parachoques dianteiro e traseiro redesenhados para melhorar a performance.

O Hennessey VelociRaptor 6×6 será para poucos

A parte triste é que o sonho de ter uma não fica apenas no valor, mas também na quantidade produzida. Apenas 50 delas existirão no mundo, dificultando mais ainda a compra.

Para efeito de comparação, uma Raptor F-150 comum pode custar, no Brasil, em torno de R$500 mil, dependendo da configuração escolhida pelo cliente.

Se você tem bala na agulha, boa sorte tentando ter uma VelociRaptor, acho que vai precisar!