Abusador de crianças não merece ser enaltecido, merece a pena capital

Pedro Henrique Araújo, de 24 anos, passou em 1º lugar em um curso de Cinema numa universidade pública.

O detalhe sórdido é que ele está preso por ter filmado e gravado ele próprio tendo relações sexuais com crianças.

Parte da imprensa, por algum motivo que ninguém entende, postou a notícia como se a conquista dele fosse algo bom e só correu para arrumar, não de uma forma tão enfática, após parte da população descobrir que ele era abusador.

Quer mais? Pedro Henrique fraudou o sistema de cotas para conseguir o 1º lugar no curso de Cinema e Audiovisual na UFPA.

Parece uma ironia, uma tiração de sarro com a nossa cara e, de certa forma, é mesmo.

Há algumas semanas atrás eu postei um texto sobre a conversão do rapaz que, outrora bandido, havia se convertido a uma religião para fugir das drogas e dos crimes.

Parte das pessoas que comentaram lá concordou comigo, já outra boa parte, discordou de forma contundente. Não os culpo, pois são bandidos como Pedro Henrique que nos fazem querer a morte (pena capital) de todo e qualquer criminoso.

O que pesa aqui é o senso de proporcionalidade.

Enquanto um criminoso entrou numa casa para roubar uma bicicleta, crime que deve ser punido, o outro abusou de crianças, um dos crimes mais aviltantes em nosso planeta.

Quando se estupra uma pessoa, se está matando ela por dentro e à mantendo viva para sofrer. É algo muito cruel, indescritível com palavras.

Pedro Henrique Araújo é inimigo da sociedade e deve ser tratado como tal, tendo apenas o dever de pagar pelo que fez, algo que é incalculável, ou seja, até o dia da sua morte, que não diminuirá a dor de suas vítimas, apenas amenizará minimamente.

A pena capital não existe em nosso país, o que impossibilita que ele seja eliminado, mas a prisão dele deveria ser perpétua, para que outros pedófilos vejam e tenham seus impulsos nojentos parados.

Assim como o perdão é incentivado nas igrejas cristãs, o pagamento de suas dívidas morais com a sociedade também são cobrados.

É óbvio que esse cara não se arrependeu do que fez e é óbvio que ele sairá de lá pior do que entrou, tanto que cometeu um crime para passar em primeiro lugar, ou seja, nós infelizmente teremos um bandido que cometeu crimes hediondos rindo da nossa cara mais uma vez, sem podermos fazer nada.