Johnny Knoxville, o triste motivo pelo qual você não o vê mais por aí

Quando se fala em Johnny Knoxville, logo se lembra do incrível, diferenciado e surpreendente Jackass, um dos melhores realities da tv.

criançaKnoxville nasceu no Tennessee e só experimentou um pouco da fama na Califórnia, onde fez alguns comerciais.

Tentando fazer algo diferente, ele passou a escrever sobre equipamentos de defesa para a revista Big Brother. O que ele fazia? Testava os equipamentos nele mesmo.

Foi aí que Jackass nasceu. Ele juntou alguns amigos e desenvolveu o programa. Nesta época, Johnny Knoxville chegou a recusar uma participação no satírico Saturday Night Live, que iria apresentar os testes feitos por ele semanalmente.

Apesar do sucesso repentino, vários pais ficaram chocados com o risco que o programa era para crianças que quisessem repetir o que eles faziam ali.

Jackass

Mesmo com o aviso de que aquilo era monitorado e que ninguém deveria recriar os vídeos, alguns fãs o fizeram e se machucaram muito ou até mesmo morreram.

Tentando buscar novos ares que não incentivassem as pessoas a se comportarem de forma perigosa, o protagonista do Jackass resolveu ir para as telas do cinema, onde estrelou alguns filmes que não decolaram nas bilheterias e acabaram estigmatizando o ator.

Ao falhar como ator, Knoxville resolveu fazer dublagens. Ele fez dublagens para Family Guy, Bob Esponja e As Tartarugas Ninja.

Sua carreira se manteve em queda livre após policiais encontrarem uma granada falsa em sua bagagem de mão num aeroporto em Los Angeles.

Johnny Knoxville

A idade também estava cobrando a conta. Os inúmeros golpes, cortes e experiências que sofreu começaram a surtir efeito em sua saúde. Ele afirmou no The Howard Stern Show que havia rasgado a uretra em uma de suas brincadeiras pouco ortodoxas.

Em 2011 a vida bateu muito mais forte no famoso dublê de si mesmo e levou um dos seus melhores amigos e companheiro de show, Ryan Dunn, que bateu o seu carro após uma noite de bebedeira.

Ryan estava em seu Porsche 911 acompanhado de Zachary Hartwell, assistente de produção de Jackass. O carro em uma velocidade extrema bateu numa árvore e pegou fogo. Os dois morreram na hora. Dunn tinha apenas 34 anos.

Assim como outros atores do programa, Johnny ficou inconsolável.

“Eu não sei o que dizer agora então eu vou fechar com um eu te amo, Ryan. Estou num turbilhão de emoções, mas quero que você saiba que eu te amo muito”, disse o dublê.

Após o fundo do poço, a redenção de Johnny Knoxville

Talvez Ryan Dunn tenha olhado por seu amigo lá do céu e mandado uma força. Em 2013 Johnny Knoxville teve uma reviravolta boa na carreira.

Vovô Sem Vergonha, filme que ele estrelou simulando ser um velho vagabundo, gerou U$151,8 milhões de dólares, tendo custado apenas U$15 milhões.

Este filme teve uma indicação ao Oscar por conta da maquiagem que deixou ele idoso. Knoxville perdeu o troféu para Dallas Buyers Club.

Este filme específico fez ele assinar um contrato de exclusividade com a Paramount Pictures, para produzir filmes por sua produtora, Hello Junior.

“Eu ainda tenho muitos filmes para fazer e ossos para quebrar. Estou muito feliz e farei isso pela Paramount”, disse.

Depois da tempestade, esperamos que finalmente presenciemos a bonança de sua vida.

Aguardemos.