Promotor pedirá até 20 anos de prisão para o cunhado de Ana Hickmann

O calvário do herói que salvou Ana Hickmann ainda não acabou. Se depender de um promotor, Gustavo Corrêa pode ter sua liberdade cerceada por até 20 anos.

Ana Hickmann
Em destaque, Gustavo Corrêa, cunhado de Ana Hickmann

Segundo o promotor Francisco Santiago, houve “excesso de legítima defesa”.

“Onde é que foram dados os tiros? Na nuca de alguém. Como eu posso entender legítima defesa com quem dá três tiros na nuca de alguém? (…) A legitima defesa exige que você tenha moderação na sua ação. A lei não diz que você pode matar. A lei diz que você pode se defender, mesmo que tenha que matar. A vítima estava dominada”, disse Santiago.

O réu, Gustavo Corrêa, disse estar tranquilo: “Sempre estive bem aliviado, independente se a decisão fosse favorável ou não porque eu fiz o que eu tinha que fazer para salvar minha família e a minha vida”.

Gustavo fala sobre o assunto

Ainda na saída do interrogatório, Gustavo reiterou o seguinte sobre Rodrigo de Pádua, o perseguidor de Ana Hickmann: “Ele tinha munição especial e tinha mais cinco balas no bolso. Alguém que vem com dez balas para dentro de um hotel, com uma munição especial, ele não vem pra brincar”.

Coerente, Gustavo foi enfático: “Eu ‘tô’ bem tranquilo, não tranquilo por ter tirado uma vida, óbvio que não, mas, enfim, antes a dele do que a minha”.

Quando foi para Minas Gerais para prestar depoimento sobre o caso, a apresentadora disse que seu cunhado estava sofrendo uma “tremenda injustiça”.

Via