Como ser um pai presente sem ter tido um pai presente como exemplo?

Na última quinta-feira acordei com esta pergunta sobre a paternidade no meu Instagram.

Em primeiro lugar, agradeço-lhe, meu caro, por me considerar um expoente no que concerne à paternidade. Ainda não tenho filhos, mas tenho meus planos de como criar um corretamente.

O primeiro exemplo bom você já tem em casa. Você tem uma mãe que te criou sem ter a figura de um homem em casa, mas conseguiu incutir valores o suficiente para que você desejasse ser um bom pai no futuro.

Sua mãe é uma heroína.

Famílias destruídas pela ausência de um homem de verdade que abandonou seu filho costumam ter garotos que seguem os passos do pai e se tornam pais ruins. Não é o seu caso.

Ter vontade de ser um pai melhor do que o seu pai foi já o credencia para ser um pai de qualidade. Uma das coisas que move o ser humano é a vontade.

Quando você encontrar a esposa ideal, e torço pra que seja uma esposa que tenha tanta vontade de ser mãe quanto você tenha vontade de ser pai, tenha os filhos e dê o que você pode dar de melhor a eles: VALORES.

Muitas pessoas atribuem à paternidade a posse, afirmam que de tão caro que é ter um filho, talvez nem valha a pena ter um.

Isso é uma bobagem.

Tenho absoluta certeza que você conhece pessoas pobres que não roubariam uma bala da Americanas e pessoas ricas que não pensam duas vezes em passar a perna nos outros. Esse tipo de educação é dentro de casa.

Não quero aqui fomentar luta de classes, isso é apenas um exemplo. Sabemos também que existem pessoas pobres que valem menos do que possuem e pessoas ricas que possuem um coração maior do que sua fortuna.

Infelizmente bandidos pobres acabam nos assaltando a mão armada e bandidos ricos se tornam políticos que não nos deixam andar armados para poderem vender segurança durante as eleições.

Lembre-se que crianças são esponjas, então seja o exemplo que você gostaria de ter tido em casa.

Você gostaria de ter abraçado seu pai? Abrace seus filhos.

Gostaria que seu pai tivesse te levado em um parque? Leve seus filhos a um parque.

Ensine-os o que é certo e o que é errado, não seja relativista e seja o melhor amigo deles.

Lembre-se de como sua mãe conseguiu incutir valores bons em você.

Acredite, apenas a sua vontade de ser um bom pai já lhe guiará e o credenciará a ser um pai excepcional.