Quais são os melhores queijos para derreter na comida?

Sabe quando você quer fazer aquele pão com carne moída e socar ele de queijos pra derreter e você se entupir até passar mal?

Vamos te dar umas dicas de uns bons queijos para acompanharem a sua farra pantagruélica.

Anote aí:

1 . Muçarela

queijos, derreter

Muçarelinha é o mais comum de todos, talvez o queijo mais prestigiado pelos brasileiros e não é à toa, normalmente é muito barato, gostoso e derrete bonito. Esse é daqueles que têm efeito puxa-puxa.

O sabor dele dificilmente desagrada os convidados e é um tiro certeiro na hora de escolher um queijo maneiro para derreter.

2 . Cheddar processado

Normalmente a gente compra esse ferinha em peças em forma de quadrado preparados para ir dentro do pão. É uma boa pedida para hambúrgueres, por exemplo.

3 . Provolone

O nome já entrega que o provolone é originário da Itália, mais precisamente, Lombardia. Onde ele fica muito bom? Na minha opinião, nas pizzas.

Para quem gosta de doces, ele fica bom em cheesecake, mas como o nosso foco é no derretimento, ficamos com a nossa querida redonda.

4 . Cheddar cremoso

Digamos que o cheddar cremoso “já venha” derretido. Ele fica espetacular nos nachos e, na minha humilde opinião, o melhor é o Crioulo.

5 . Queijo americano

Queijo americano, processado ou fundido, seja lá como você o chame, esse queijo fica muito bom em sanduíches e hambúrgueres.

6 . Suíço

Para aproveitar esse frio, este queijo é excelente para quem quer fazer uma sopa, por exemplo, deixando ele com o sabor bem presente e derretido nela. Recomendo.


 

Quais queijos são ruins pra derreter? Todos aqueles brancos de dieta. HAHAHAHAHAHAHAHA!

Digamos que eles são bons para outros objetivos.