Primeiro carro, quais precauções tomar para não se arrepender?

Antes de comprar o primeiro carro, é essencial tomar algumas atitudes que podem te ajudar a economizar uma boa grana e passar menos raiva.

Por que passar menos raiva e não passar nenhuma raiva? Porque tendo carro, infelizmente alguma raiva você vai passar.

Quando se compra um carro no Brasil, é importante lembrar que pagamos muito caro por eles e, por este motivo, é necessário acertar ao máximo possível para não sofrer depois.

Verificar os valores não só do carro, mas também da manutenção, gasto com combustível e o valor de revenda é imprescindível para não ter dores de cabeça.

Posto isto, vamos à lista do que é importante se preocupar.

Escolha um carro popular e forte

Quando se fala em carro popular, se fala automaticamente em carro BARATO. Para o seu primeiro carro, não seja fominha e escolha um carro barato.

primeiro carro

Eu sei que você já se acha o Schumacher e que não tem defeitos no trânsito, mas o primeiro carro a gente sempre acaba batendo, arranhando ou estragando de alguma forma.

Apesar de terem saído de linha, Palio Fire e Celta são carros baratos que são conhecidos por serem “verdadeiros tanques de guerra” que, se cuidados minimamente, possuem valor de revenda muito bom.

Não compre primeiro carro zero

É neste momento que o dono deste site se queima com as montadoras, mas é verdade, não vale a pena comprar um carro zero quilômetro, principalmente se você estiver comprando o seu primeiro carro.

A não ser que você tenha um desconto muito grande por conta de alguma vantagem dada pelo governo ou pelas montadoras, não seja o cara que tira o carro zero da loja.

Um usado ou um seminovo irá custar muito menos e dará problemas semelhantes.

Procure não comprar carros caros e potentes

A não ser que você ou seu pai sejam ricos, prefira não comprar carros a partir de 1.8, ou até mesmo alguns 1.4 e 1.6. Carros potentes normalmente requerem insumos mais caros também.

Cuide dos fluidos

Assim como o nosso corpo, carros precisam de fluidos para funcionar.

A água do radiador, por exemplo, deve ser colocada no nível correto, assim como o seu corpo, seu carro não precisa de mais água, nem menos do que o necessário.

Os óleos não ficam para trás, mantê-los em dia garantirá um motor saudável.

A gasolina? Bom, você vai descobrir da pior forma que ela faltou se deixar isso acontecer.

Possante com manutenção baixa é essencial

Além dos fluidos, carros têm pneus, juntas e outras peças para serem trocadas a todo tempo.

É provável que você tenha que gastar com o seu carro todo mês, por isso, escolha bem.

O Gol, por exemplo, tem peças de reposição em qualquer esquina.

Faça muita pesquisa

Procure os pontos fortes e fracos dos carros que você pretende comprar, isso vai te ajudar na hora de barganhar um desconto na loja.

Se puder, compre o carro de alguém próximo

Por muitas vezes, alguém próximo está vendendo um carro bom e barato, o que chamamos de OPORTUNIDADE. Se valer a pena, não deixe ela escapar.