10 músicas de introduções de seriados que foram parar na sua playlist

Algumas músicas que introduzem seriados são tão boas que acabamos procurando elas e ouvindo em looping na nossa playlist preferida.

É o caso dessas pérolas músicais.

10 . Joe Cocker – With a Little Help From my Friends – Anos Incríveis

Joe Cocker e sua forte “With a Little Help From my Friends” mostrava o que seria o seriado Anos Incríveis. Um verdadeiro turbilhão de emoções e nostalgia na tela de qualquer um.

 

09 . Fever Ray – If I Had a Heart – Vikings

Com uma introdução bastante soturna, escura e recheada de corpos, a introdução de Vikings tem uma música de intro que segue a mesma linha. “If I Had a Heart” faz o clima de suspense para começar o seriado valer a pena.

08 . Remy Zero – Save Me – Smallville

Talvez o tema de Smallville não seja tão bom assim de ouvir, mas pra quem assistia o SBT na época que esse seriado passava, vai lembrar que os comerciais duravam 10 segundos e 7 deles eram com o gritinho de “SOMEBODY SAAAAAAVE MEEEE”.

07 . Dudu Nobre – A Grande Família – A Grande Família

Tinha que ter essa série brazuca aqui. Uma das músicas mais usadas em memes é também muito divertida e boa para colocar em churrascos. Merece um honroso 7º lugar.

06 . The Who – Won’t Fooled Again – CSI MIAMI

“YEAAAAAAAAAH!”. Tá aí um seriado que começa com um grito estridente e poderoso. O The Who deu vida a CSI MIAMI e um meme engraçado a Horatio Caine, personagem de David Caruso.

05 . The Who – Who Are You? – CSI Las Vegas

Assim como o CSI MIAMI, o CSI Las Vegas tem uma bela introdução de The Who. Esta na minha opinião é, inclusive, melhor que a de Miami. É interessante fazer uma mensão Baba O’Riley, tema de CSI NY, que não vou colocar na lista pra não ter quase metade de músicas do The Who na lista, apesar de ser excelente também.

04 . Ramin Djawadi – Main Title – Game of Thrones

Uma música tão épica quanto o seriado que à sucede, Main Title é forte, vigorosa e pulsante. Um tema crescente à altura do destruidor Game of Thrones.

03 . The Rembrandts – I’ll be there for You – F.R.I.E.N.D.S

Confesso a vocês que acho esse seriado um belo de um porre, mas é impossível negar que I’ll be There for You foi uma dos refrões mais marcantes de introduções de seriado. Ponto pra esse clássico.

02 . Alabama 3 – Woke up This Morning – Família Soprano

Com um flow espetacular, “Woke up This Morning” passa exatamente o sentimento badass d’Os Soprano.

01 . Curtis Stigers & The Forest Rangers – This Life – Sons of Anarchy

músicas, seriados, playlist

SoA é um seriado recheado de músicas boas e a música tema da série não é diferente. This Life dá vontade de pilotar uma moto, um carro, um caminhão, um avião, dá vontade de pegar um foguete e sair voando pelo espaço. É UMA MÚSICA FORTE! Poucos seriados conseguiram aliar uma música de abertura com a própria série tão bem quanto esta porrada nos ouvidos.