Atlético-PR e Coritiba decidiram transmitir seu clássico graciosamente pela internet, mas uma decisão da FPF (Federação Paranaense de Futebol) os fizeram cancelar a partida em comum acordo.
O motivo pelo qual as equipes decidiram transmitir o jogo pela internet foi que o dinheiro oferecido pela RPC, afiliada da Rede Globo no Paraná, era baixo em relação à grandeza do espetáculo e ao resultado financeiro que ele poderia gerar.
De comum acordo então, as equipes começaram a transmissão em suas respectivas páginas do Facebook e Youtube, tanto Atlético-PR, como o Coritiba.
O problema foi que segundos antes do pontapé inicial, a Federação Paranaense de Futebol decidiu que a partida não poderia acontecer se fosse transmitida pela internet.
Os clubes permaneceram firmes e os jogadores subiram para o gramado apenas para agradecer o apoio da torcida.
Talvez a Globo tenha medo que a bolha tenha sido explodida e que os clubes percebam que a internet oferece números muito mais sólidos que o nebuloso ibope. As curtidas e os acessos em tempo real podem ser um aliado forte dos clubes na hora de vender seus espaços publicitários.