Pesquisa afirma que homens que fazem mais sexo, possuem menos risco de câncer de próstata

Um estudo feito na Universidade de Boston, nos Estados Unidos, revelou que homens que fazem mais sexo, têm menos chances de ter câncer de próstata.

O estudo foi publicado na revista “European Urology” e diz que é ideal que o homem ejacule pelo menos 21 vezes ao mês, pois esta prática diminui em até 22% o risco de desenvolver o câncer de próstata.

A parte boa para os solitários é que não é necessário praticar o ato sexual, apenas a masturbação já dá conta do recado e auxilia na prevenção deste tipo de tumor. “Ejaculações com maior frequência, na ausência de comportamentos sexuais de risco, podem representar uma forma de reduzir custos médicos e efeitos colaterais físicos e psicológicos”, escreveu Jennifer Rider, uma das pesquisadoras.

Uma das vertentes do estudo explica que a liberação do “hormônio do prazer”, a ocitocina, pode ser a responsável por isso.

A pesquisa ouviu quase 32 mil homens por 18 anos, dá pra encher um estádio de futebol.

Foram exatamente 31.925 homens entre os anos de 1992 e 2010. Eles deveriam responder questionários sobre a frequência com que ejaculavam nos anos anteriores e a idade dos homens estudados eram entre 20 e 29 anos e 40 e 49 anos.

Durante os 18 anos, 3.839 deles foram diagnosticados com câncer de próstata.

As estatísticas mostraram que os homens entre 20 e 29 anos que afirmaram ejacular 21 vezes ou mais por mês tiveram o risco de desenvolver o tumor em 19%, enquanto os homens entre 40 e 49 anos que ejaculavam com a mesma frequência, diminuíram em 22% as chances de desenvolver o câncer.