Sites pornô podem ficar mais difíceis de serem acessados em um futuro próximo

Você costuma acessar sites pornô? Talvez isso seja um pouco mais difícil daqui pra frente. Não AGORA, ams daqui alguns anos.

A ideia é do governo do Reino Unido, que lançou uma consulta pública para obter da população ideias de como conseguir limitar o acesso de crianças e adolescentes a esses sites. Convenhamos, a causa é consideravelmente justa, nenhuma pessoa correta gostaria que seus filhos acessassem sites pornográficos.

A ComScore fez um estudo em maio de 2015 e chegou ao número de 1,4 milhões de usuários únicos menores de idade visitando sites eróticos naquele mês.

A única barreira atual nesses sites são perguntas se o usuário que está acessando o site é maior de idade ou não ou campos para eles colocarem as suas idades. Fazendo isto, é possível entrar sem problemas.

Os sites que conseguem barrar seus usuários são os pagos, uma vez que através dos dados dos cartões e documentos, é possível ter a certeza de que o usuário é um maior de idade.

Se você está curioso para saber como tudo está funcionando, pode visitar o site do governo britânico e até enviar as suas sugestões para a resolução do problema.

Se você não acredita que é real, pode visitar a matéria original no The Guardian.