Pesquisa afirma que namorados pobres são melhores

Namorados pobres são melhores ou piores que namorados ricos?

namorados pobresMimos e tranquilidade financeira não parecem ser diferenciais quando o quesito é o namoro, pelo menos segundo pesquisadores da Universidade da Califórnia, em Berkely. As pesquisas apresentadas por eles mostra alguns pontos que eles consideram positivos em homens pobres e alguns que eles consideram negativos em homens ricos.

Os pesquisadores Michael W. Kraus, Dacher Keltner e Paul K. Piff afirmaram que chegaram a esta conclusão sem nenhum tipo de embasamento pessoal ou ideológico e elencaram desta forma:

1 . Namorados pobres são mais compreensíveis e emotivos

Os pesquisadores afirmam que homens pobres são menos egoístas, mais altruístas e compreensivos. Segundo eles, esse tipo de homem compreende rapidamente o que a parceira está sentindo, tentando ajudar de alguma forma.

Na minha opinião pessoal, ser emotivo demais atrapalha qualquer pessoa e faz-nos ter escolhas precipitadas e é importante não confundir compreensão com deixar a parceira fazer o que ela bem entender em qualquer situação, como te trair, por exemplo, e ainda dizer que você não é compreensivo por não entender isso.

2 . São mais sociáveis

“Eles se preocupam mais em fazer novas amizades, manter as antigas e, de alguma forma, conseguem agradar o interlocutor buscando tratar de assuntos que o mesmo se agrade.”

Segundo a pesquisa, homens pobres se socializam melhor em qualquer situação. Como homem pobre que sou, vos digo que já me senti desconfortável e retraído em vários momentos, essa pesquisa aí, sei não.

3 . Homens pobres namoram por amor

O verdadeiro amor e não os interesses pessoais é que movem o homem pobre a engatar um relacionamento, segundo os pesquisadores. Pelo menos a frequência de “relacionamentos por amor” é maior entre os menos afortunados.

Está difícil de acreditar que esta pesquisa não tem ideais ideológicos, uma vez que sabemos que a pobreza não é sinal de bondade.

4 . Homens pobres são mais fiéis

Segundo a pesquisa, ter mais dinheiro, significa ter um cartel maior de mulheres para trair a namorada, terminar namoros mais rapidamente e engatar em novos.


 Eu apostaria meu pouco dinheiro que a grande maioria dos homens prefere arriscar ser um “namorado pior” e conseguir ser rico.