Homem que sobreviveu ao ataque no Bataclan é sobrevivente do 11 de Setembro

Este homem que conheceremos agora pode ser considerado um verdadeiro Highlander e provavelmente morrerá dormindo quando velho, mas não sem antes contar boas histórias aos seus netos.

homemMatthew, de 36 anos, sobreviveu ao ataque feito na casa de shows Bataclan, dia 13 de novembro, e também ao ataque ao World Trade Center, no 11 de Setembro, no que foi conhecido como o maior ataque terrorista da história.

Matthew se escondeu enquanto os terroristas recarregavam suas armas. “Eu me movi para frente centímetro por centímetro. Em um momento, eu vi que a saída estava ao alcance de um braço”, disse o cara que podemos chamar de mito.

Ele foi encontrado por um jornalista do jornal francês Le Monde e um outro homem. “Estava me fingindo de morto. Quando senti alguém me puxando pelos braços, nem olhei para cima. Eu disse, pelo menos na minha cabeça: Eu te amo, meu anjo.”.

Daniel Psenny estava em seu apartamento quando tudo aconteceu e começou a gravar imagens do ocorrido. Corajoso, ele foi para a casa de shows para ajudar a salvar vítimas como Matthew, sendo atingido por um tiro. “Tive o reflexo humano de não deixar alguém morrer na minha frente, mas foram as circunstâncias que permitiram isso”, afirmou o jornalista.

Apesar da carnificina, várias pessoas se salvaram da tragédia no Bataclan, então, o que faz de Matthew um homem especial?

Este homem estava nos ataques 11 de Setembro

Quando o primeiro avião da United Airlines atingiu o World Trade Center, no ano de 2001, Matthew estava lá, em uma das ruas que margeavam o complexo do WTC, ele rumava para uma reunião de trabalho.

“Eu corri por meia Manhattan, mas o que passei no Bataclan foi mil vezes pior”, disse o rapaz.

Matthew foi acolhido pelo jornalista Psenny em seu apartamento e ficou lá até a polícia permitir que as pessoas saíssem de suas casas. Feridos, foram levados de ambulância para o hospital George Pompidou.

A mulher de Matthew se salvou de outra forma, ela ia no show, mas acabou ficando em casa pois o casal não encontrou uma babá para aquela noite.

Matthew e seu amigo salvador combinaram que se encontrarão quando estiverem bem para brindar à vida.