Pesquisa afirma que 33,8% dos homens no Brasil são gays

Uma pesquisa feita no Rio Grande do Sul mostrou um traço cada vez mais visível da chamada Geração Y, segundo ela, um terço dos homens são gays.

pesquisa

A pesquisa foi feita com 1500 jovens entre 18 e 35 anos foram pelo Núcleo de Tendências e Pesquisa do Espaço Experiência FAMECOS/PUCRS. O seu título foi “Projeto 18/34: Ideias e Aspirações do Jovem Brasileiro sobre Conceitos de Família”.

Este estudo afirma que entre homens jovens de 24 a 34 anos e solteiros, 8,6% deles afirmaram ser bissexuais, 25,2% disseram serem homossexuais e 66,3% afirmaram ser heterossexuais.

Entre as mulheres os números foram outros, 14,8% disseram ser bissexuais, 7,6% afirmaram ser homossexuais e 77,6% falaram que são heterossexuais.

A média entre os dois gêneros foi de 72,7% heterossexuais, 16,1% homossexuais e 11,8% bissexuais.

A pesquisa ainda traz outras curiosidades sobre os jovens. Os do Sul gostam mais de games, os do Centro Oeste de festas e os do Norte e Nordeste preferem a televisão.

Na questão religiosa, 34,3% são católicos, 19,3% ateus, 14,9% são evangélicos e 9,4% são espíritas.

Mais de 70% de todos os jovens entrevistados desejam viajar pelo mundo e conhecer novas culturas.

Uma outra curiosidade mostra um traço comum do nosso dia-a-dia, a tecnologia. Para a maioria dos entrevistados, internet, computadores e celulares são mais importantes que itens como carros, máquinas de lavar e geladeiras.

Para ver a pesquisa completa, clique aqui.