Pesquisa explica por que os homens amam a bunda

A bunda exerce fascínio em boa parte dos homens, mas ainda não se sabe como este interesse é gerado. Há algumas espécies onde o interesse pela bunda se dá pelo fato de ela indicar que o animal está no período fértil.

Na raça humana, cientistas da Universidade de Bilken afirmaram através da revista Evolution and Human que não necessariamente o tamanho da bunda, mas a curvatura da espinha dorsal é determinante para a escolha da parceira ideal. Uma curvatura de 45º seria capaz de acomodar um bebê mais confortavelmente na pélvis do que as outras curvaturas, afirmaram os pesquisadores.

bunda

“Isto permitiu mostrar de forma conclusiva que os homens preferem mulheres que exibem ângulos específicos de curvatura da coluna vertebral “, disse Eric Russell, o co-autor do estudo.

Em torno de 100 homens participaram da primeira etapa da pesquisa, que avaliou a capacidade de atração de várias imagens exibindo curvas da coluna. Os homens foram mais atraídos por imagens de mulheres que apresentaram a curvatura de 45º. Depois de verificado esta tendência masculina, os pesquisadores queriam descobrir se o tamanho da bunda era importante para os homens, e mostraram para 200 homens imagens de mulheres com diferentes tamanhos de bunda e curvatura vertebral. A maioria dos homens preferiram mulheres cuja curvatura da coluna vertebral estava mais perto 45º independentemente do tamanho da bunda.

Segundo o psicólogo David Lewis, que também comandou a pesquisa, “Os homens podem estar olhando para a bunda e obtendo informações sobre a coluna das mulheres, mesmo que eles não saibam que estão fazendo isso para garantir s seus descendentes”

Então, fica aqui o nosso aviso para as mulheres, não estamos olhando para a sua bunda, mas sim para a curvatura da sua coluna, para saber se você está sadia para ter filhos.