Como ser um homem confiante e seguro de si

Conteúdo extraído do site AlphalifeCoach.com

Transcrição do vídeo:

Hoje eu estou pela primeira vez fazendo um vídeo pessimista. Um vídeo que não vai soar como algo motivacional e não via te colocar pra cima. Um vídeo que vai provar por A+B de que você não é uma pessoa confiante e de que você tem uma ideia errada sobre o significado da palavra confiança.

Primeiramente vamos voltar no tempo e pensar por que nós homens batemos tanto nessa tecla. Vamos parar pra pensar por que todo cara que ensina a pegar mulher, também ensina a ser confiante.

O motivo disso, é que não importa o que você faça em relação a mulheres, você precisa demonstrar confiança.

Por que mulheres gostam de homens confiantes e atitudes de confiança?
1. Pouquíssimos homens são confiantes e elas estão de saco cheio de pessoas inseguras.
2. Mulheres, por natureza, são seres inseguros e com fraquezas emocionais. E esse é um dos motivos por elas se atraírem pela segurança e confiança dos homens. Por que eles fornecem para elas, algo que elas não tem.

E agora eu te pergunto: O que realmente é confiança? Com ela se forma? Como uma pessoa se torna mais confiante?

Em primeiro lugar, tire da cabeça esse lance de ser confiante com mulheres, e de ter coragem de abordar uma desconhecidas, coragem não é o mesmo que confiança. Confiança é algo geral, que esta presente na sua vida inteira e não somente com mulheres.

Confiança, nada mais é, do que tu se sentir apto a realizar uma determinada tarefa. Seja ela qual for.

Se sua mãe te manda lavar a louça, e então você olha aquela pia nojenta com restos de comida, e mesmo que você faça isso contra a vontade, você se sente capaz de lava a louça? Logico que sim.

Então pode se dizer que você está lavando louça com confiança!

Em uma outra situação, você avistou uma mulher muito gata, daquelas que faz você tremer a base. E você vai ir até lá conversar com ela agora. Você se sente apto a ir até lá, conversar com ela, conseguir a atenção dela, deixar ela atraída por você, transar com ela e satisfazer ela? Talvez sim, talvez não…

Se por acaso você não se sente capaz de executar essa tarefa, então você não esta se sentindo confiante no momento. Talvez em outra situação, você esteja mais confiante. Agora, se por acaso, você se sente capaz de fazer tudo que eu disse em relação a essa mulher, então você está confiante…

Estando confiante, você tem condições de agir com confiança. Você esta convicto de que pode satisfazer essa mulher. E você vai exalar essa confiança pra ela, e tudo vai acontecer ao seu favor. E logico que isso não precisa se aplicar somente a ao ato de seduzir mulheres, pode ser uma entrevista de emprego, pode ser um vestibular, pode ser qualquer coisa.

Em outras palavras, eu diria que confiança nada mais é do que:

Sentimento de capacidade + coragem = confiança

Sentimento de capacidade significa você se sentir apto a realizar uma determinada tarefa. E quando que você se sente apto? Depois de ter adquirido experiência em uma determinada coisa. Experiencia gera confiança.

E quando que você tem coragem? Quando não tem medo do que pode dar errado. Quando a margem de erro não te intimida.

É claro que vários fatores externos influenciam na nossa confiança como: humor, estado de espírito, pensamento positivo e negativo. E é logico que não se pode ter confiança em tudo o tempo inteiro. Você vai ter confiança naquilo que tem experiência ou naquilo que tem uma base.

Se você vai fazer uma prova em que estudou muito,  você se sente conhecedor do conteúdo. O ato de você ter estudado e estar se sentindo capaz é a base da sua confiança. Percebe que não importa o exemplo que eu dê, a confiança sempre vai ser baseada em alguma coisa. Não existe como você criar confiança do nada.

Você pode até moldar um padrão de comportamento confiante, agir como se fosse confiante, mas lá no fundo você sabe que confiança mesmo só existe se for baseada em algo.