Os Brasileiros do Mr. Olympia 2015

GUESS WHO BACK!!!

Sim, amiguinhos, estou de volta, fiquei meio ausente por estar lidando com meu TCC, o qual só tinha tempo pra desenvolver durante o fim de semana, mas sem delongas, vamos ao que interessa.

Dia 19/09 acontecera o forniquento Mr. Olympia 2015, o maior campeonato de fisiculturismo mundial, o 51º Sandow Show, onde na categoria Open Class a briga ficará entre Phil Heath e Dennis Wolf, já que rumores dizem que Kai Greene está fora, o motivo não se sabe ao certo.

Os meios para se classificar para esse evento são:

– Os cinco primeiros do Olympia do ano anterior

– Apenas o vencedor de cada um dos Shows Pro da temporada vigente.

– O vencedor Overall do Olympia amador.

Além disso, há cinco vagas que são decididas por sistemas de pontos, para os atletas que ficam entre segundo e quinto colocado em cada show PRO, sendo que cada campeonato PRO tem um peso de pontuação diferente

Divisão 1 – Arnold Ohio

2° – 8 pontos

3° – 7 pontos

4°- 6 pontos

5° – 5 pontos

Divisão 2 – Arnold Espanha, NY Pro e GP de Praga

2° – 6 pontos

3° – 5 pontos

4° – 4 pontos

5° – 3 pontos

Divisão 3 Arnold Brasil e Australia, Pittsburgh Pro e China Pro

2° – 5 pontos

3° – 4 pontos

4° – 3 pontos

5° – 2 pontos

Divisão 4 – Todas as outras competições

2° – 4 pontos

3° – 3 pontos

4° – 2 pontos

5° – 1 ponto

Os cinco atletas que não venceram nenhum show na temporada, que somarem mais pontos, ganham a vaga no Olympia.

Outro fato curioso é que todo atleta que já foi campeão em algum Olympia passado, e queira competir, já tem sua vaga garantida.

Olympia 2015

Dennis Wolf e Phil Heath, os prováveis dois primeiros lugares da categoria Open Class

Infelizmente não teremos nenhum BR na open class, que é a principal categoria do evento, é categoria dos caras mais “freak”, onde não há delimitação por peso máximo. Mas em outras categorias com o passar do tempo, o Brasil vem conquistando seu espaço.


Na 212 SHOWDOWN teremos o monstro Eduardo Correa. Nesta categoria há delimitação por peso, 212 pounds, algo próximo de 96,2kgs, sim amigos, todos os caras dessa categoria pesam 96 kilos e 200 gramas, ano passado foi vice campeão da categoria, sendo prejudicado por ter conseguido uma lesão no braço esquerdo, assim, subindo com uma assimetria a qual não deu tempo de corrigir. Mas se tudo der certo esse ano é nosso.

308187_512119192148997_929500529_n


Na Figure Olympia teremos  Renata Guaraciaba, a categoria a qual essa atleta é a que fica entre a fitness(com mulheres mais magras) e a womans physique, atleta do grande coach Ricardo Pannain, é a primeira vez que a nossa representante pisa nesse palco de gigantes.

renata guaraciaba arnold bikini


Na Men’s Physique teremos Diogo Ferreira Montenegro, uma grata surpresa para o esporte brasileiro, categoria onde também compete o brasileiro Felipe Franco, mas o Fe Franco não conseguiu se classificar esse ano, pois alegou ter outras prioridades no momento. Mas em 2015 teremos Diogo, que aposto que não fará feio, na verdade eu coloco mais fé nele do que no Fe Franco.

maxresdefault


Na Women’s Physique Juliana Malacarne, a diva, a monstra, a atual campeã, à direita, e à esquerda a vice. Convenhamos nem parecem ser da mesma categoria, esse ano Juliana vai pra buscar o bi-campeonato, e sinceramente, acho que leva ein, pois, a vice colocada esse ano nem vai competir pois arregou  está cuidando da sua marca de suplementos que está lançando.

fff90f296cc9927a47e2add4da7ca8ee

2015-arnold-classic-physique-international-preview-graphic-6


Caso queiram, mandem sugestões de temas, podem entrar em contato com os links abaixo:

Instagrão: @vulgoshock

Twitter: @VulgoShock