Para a sua infelicidade, corpos esculturais também são reais

De tempos em tempos, o brasileiro copia o que está em voga no país mais influenciador do mundo, os Estados Unidos.

corpos esculturaisO problema é que nunca copiamos as coisas boas, como a economia mais aberta, preferimos seguir os caminhos mais simples e copiar desde melodias de música, que resultam em aberrações como a música Astronauta de Mármore (que eu curtia quando criança, mas é sem sentido), passando pela lixarada produzida e não jogada devidamente no lixo em cinemas por causa das pipocas e culminando nessa mania de afirmar que corpos reais são corpos gordos.

Se você é uma pessoa sensata e está espumando de raiva apenas com este prólogo, peço que leia com o coração aberto e dando atenção ao que essas pessoas que esperneiam mais ignoram, a lógica. Quem tem algum tipo de ideologia definida ou já falou gordofobia sem ser para ironizar esta palavra algum dia na vida, bom, foda-se, sente e chore.

A discussão tomou corpo no país com a notícia de uma clínica norte americana usou o Photoshop para modificar personagens de vídeo game, tornando o corpo delas mais próximo do que é o corpo de uma norte americana comum. Tomadas pelo ódio por quem trabalha e consegue alcançar os tais padrões de beleza da sociedade, pessoas do mundo inteiro compartilharam as imagens mostrando que aqueles corpos mais cheinhos são os corpos reais e não os musculosos, longilíneos e curvilíneos. Era a própria inveja compartilhando.

A avalanche de compartilhamentos ignora, por exemplo, que as heroínas são atletas. Excetuando alguns raros casos como os de levantadores de peso, que possuem barrigas bem protuberantes, atletas dificilmente acumulam muita gordura. Você acha que escalando montanhas, passando o dia fazendo exercícios e atirando com armas de grosso calibre o dia inteiro a Lara Croft iria conseguir qual biotipo? Pois é, esse simples exercício lógico mostra que a atitude foi falha e baseada na auto estima baixa de algumas pessoas.

Se você é uma gordinha convicta e gosta de ser como é, coexistir com mulheres de corpos magros, fortes, altos, baixos ou qualquer outro biotipo, não irá te abalar. E uso o exemplo da gordinha pois foi o exemplo utilizado pela clínica, mas isso serve para qualquer biotipo.

Quando mulheres de corpos esculturais conseguem atingir seus objetivos, o fizeram por que quiseram, por que escolheram aquilo. Elas tinham sonhos, tantos sonhos quanto mulheres muito magras ou mulheres gordinhas, mas se dedicaram a lapidar seus corpos. Não há motivos para atacar essas mulheres ou dizer que elas não são reais, é burrice, é patético e é o próprio retrato da inveja. Enquanto você está chorando, ela está se preocupando com a dieta e continuará sendo assim.

A vida é 100% feita de escolhas e foram as escolhas das pessoas com corpos trabalhados que fizeram elas chegarem onde chegaram. Enquanto algumas estavam bebendo, elas estavam treinando, enquanto outras estavam comendo demais, essas pessoas estavam fazendo dieta e enquanto vários estavam na balada, esses que conquistaram o tal padrão de beleza estavam dormindo.

De qualquer forma, ouso dizer que homens preferem as mulheres fora dos padrões e a maioria dos amigos que conheço, preferem mulheres com um baconzinho a mais. Pelo menos eu, prefiro.

Com esse texto, não quero te convencer que os corpos trabalhados são mais bonitos, nem que você deve parar de xingar eles e excomungá-los, é uma decisão sua e o pensamento é livre. Burro, mas é um pensamento seu. Só quero te dizer que tentar forçar que os corpos “fora dos padrões” são os bonitos pode dizer muito sobre você, principalmente que você não está feliz com o próprio corpo, uma vez que precisa atacar outros biotipos para se sobressair.

Sou ex-gordo e te digo com propriedade que nenhum sofrimento para emagrecer é maior que a glória de abandonar os quilos a mais e o dia que eu for apedrejado por ter um corpo com padrões inatingíveis, será o melhor dia da minha vida, pois terei atingido o meu objetivo.