Soldados com barba são mais eficientes em Combate

O Pentágono, centro de inteligência e forças militares do Estados Unidos realizou um estudo para comprovar qual é o tipo de soldado mais efetivo durante o combate, participaram 100 soldados: 25 das forças especiais sem barba, outros 25 com ela e 25 do exército que forem permitidos usá-la e mais 25 sem. Todos os 100 participantes estavam destacados no Afeganistão.

barba

Os estudos feitos pela Xegis Solutions queriam saber se a barba, usada por tantos soldados na guerra influenciaria na seu modo de combate já que o exército não permite que solados usem barba sem a devida autorização e somente nos moldes pré definidos pela comando.

Durante uma ano de estudo, foi comprovado que os soldados com barba era muito mais eficientes em combates, eles tinham tiros mais certeiros e suas armas falhavam com menos frequência. E nenhum dos soldados com barbas foram feridos ou mortos em ação.

O General James Mattis diante dos resultados da pesquisa fez uma declaração: “Já é hora de as Forças Armadas aceitarem os fatos, e o fato é que barbas salvam vidas. Sempre frisamos que os Boinas Verdes eram soldados mais eficientes por terem o melhor e mais intenso treinamento, mas muito disso vinha de suas barbas.”

Muitos oficiais e soldados ficaram bravos diante dos resultados das pesquisas, mas o General Mattis estava convencido.

“A ciência nos convenceu, a luz da informação deve deixar crescer pelo menos um fio de barba em nossos soldados, infelizmente as soldados femininas não têm como usar barbas, mas mesmo assim esse incentivo também serve à elas”

Moça, você pode usar a minha barba

Moça, você pode usar a minha barba

 

Fonte: http://duffelblog.com/YYjq1