Você não é obrigado, mas deveria parar de tentar obrigar

obrigado

Quantas vezes você já ouviu alguém falar a frase “não sou obrigado!”, ao afirmar que não é obrigado a aguentar, por exemplo, alguém sendo machista?

Essa prática é comum e posso garantir que ninguém é obrigado a aguentar o discurso de ninguém, nem o discurso, nem as pessoas. Somos cidadãos livres e o direito natural à liberdade deve sempre ser respeitado.

O problema é que as pessoas que mais bradam aos quatro cantos que não são obrigadas a nada, são as que mais tentam obrigar outras pessoas a abraçarem suas causas.

Há alguns meses atrás o Deputado Federal Jair Bolsonaro entrou em um avião e sua poltrona estava exatamente ao lado do seu rival político, Jean Wyllys. Incomodado com a situação, Jean saiu de sua poltrona e foi sentar em outro lugar, uma atitude pacífica, justa e correta, uma vez que ele não gosta da posição política de Bolsonaro. Mas sejamos honestos, uma situação inversa geraria um verdadeiro oceano de choro e frases como “VIRAM, A HOMOFOBIA EXISTE SIM E ESTÁ EM TODO LUGAR!” seriam explanadas aos quatro cantos deste país.

 A atual novela da Globo é repleta de compromissos com a cartilha de minorias não fez muito sucesso com o público conservador e o resultado foi que essa parcela da população resolveu praticar a atitude extremista de mudar de canal. Como crianças mimadas que acham que as pessoas devem amar tudo o que fazem, os criadores da novela reclamaram de preconceito. Agora você é obrigado a assistir algo para provar que não é preconceituoso? Acho que não é bem por aí.

Se você não quer ser obrigado a nada, não tente obrigar pessoas pacíficas a fazerem o que elas não estão interessadas em fazer.