Somos a geração de homens mais chorões de todos os tempos

No auge do coitadismo de 2015, é impossível não constatar o óbvio, os homens nunca foram tão chorões e sem rumo como no século XXI.

homens

Nem nos meus sonhos mais ternos eu imaginei que quando fosse adulto, seria eu o conservador, “agressivo” e opressor. Pensar como homem aparentemente não é mais tão legal quanto já foi um dia.

Sei que um cara que não tem nem seus 30 anos não é o melhor exemplo para falar de responsabilidades e comportamento humano, mas é visível através da leitura da nossa história que nunca na história deste planeta (obrigado pela expressão, Lula) os homens foram tão sensíveis e descompromissados com a própria vida e a das pessoas a sua volta.

Tenho visto de forma recorrente em sites voltados para o público masculino uma torrente de choro e de desculpas para ser um fracassado. Falhar não é demérito para ninguém, mas querer que o mundo chore com você, é patético, deprimente e derrotista.

Talvez convencidos de que vale a pena seguir para o lado emocional para conseguir acessos e holofotes, uma vez que as mulheres acessam mais a internet do que homens no Brasil, proliferam-se pela rede textos de homens sensíveis, cheios de afirmações com apelos adolescentes e pedidos de perdão pela própria existência.

Renegam todo e qualquer resquício de masculinidade só para agradar mulheres que sequer pensam em dar para eles, se vendem por qualquer like, qualquer compartilhamento, qualquer elogio vago. Certos de que são os donos da razão, soltam pérolas como :“Não gosta de fio terra? Poxa, cara, acho que você tem uma vontade oculta de dar a bunda, por isso não o faz. O mesmo vale para selinhos em homens, só os mais másculos fazem isso”. Olha, caríssimo, se a masculinidade precisa ser afirmada com práticas homossexuais, boa sorte com a sua macheza, prefiro ser um homem primitivo.

Espalham-se por aí, cada dia mais, textos de homens comportando-se como mulheres que se dizem oprimidas. “Ai, a ditadura da beleza, a ditadura da obesidade, a ditadura fitness”. Meu amigo, se você é HOMEM e não há LEIS te obrigando a ser bonito, obeso ou fitness, FODA-SE, seja como você quiser, seja um bolão se quiser ser um bolão, seja musculoso ou bonito se você ESTIVER AFIM, mas não chore por que está incomodado com as pessoas que estão procurando fazer algo por elas. Não existe porra de ditadura nenhuma seu bebê chorão.

Não me estranha o furor das mulheres por homens barbudos, médios e com aparência de colono. É um apelo silencioso delas pela volta da masculinidade genuína.

Você não precisa ser um estúpido e babaca como alguns homens foram durante a história, isso não é característica masculina, mas sim de pessoas estúpidas e babacas. Só que características como liderança e atitude ainda são esperadas por elas, pelo menos pelas que valem a pena e não as louquinhas movidas a Rivotril que muitos tentam agradar.

O escárnio dos homens de verdade

Percebo que há uma força maior em combater quem se preocupa com a própria beleza e forma física, dizem que as pessoas que se exercitam estão tentando impor padrões e coisas do tipo.

O que essas pessoas normalmente fazem? Postam check-ins em academias, fotos depois ou durante os treinos e textos sobre saúde, mas nada ostensivo, apenas expõem suas vitórias pessoais. Já o que essas pessoas que treinam ouvem é ignorado. Experimente começar a se exercitar e prepare-se para ouvir sem parar os seus amigos e familiares falarem “mas você não tá exagerando? Vai ficar na água e comer pouco no churrasco? MAS NEM UMA CERVEJINHA?”. O que homens que buscam a saúde fazem? Quando vitoriosos, ignoram e seguem o seu rumo, quando derrotados, fazem textos dizendo que o que oprime eles é a “malhação”.

A verdade é que o pensamento desses derrotistas está de acordo com discursos demagogos e tiranos, como os de Che e Stalin. Querem que sejamos todos iguais… NO FRACASSO. Todo homem que faz carta aberta ao invés de pregar a força, a coragem e o arrojo, está preocupado em preparar o terreno para a vindoura derrota.

Cada dia mais as pessoas se preocupam em criticar quem faz e abraçar o que não se mexe para fazer algo, por isso, os premiados tem sido os bandidos, os que não trabalham e os que não querem nada com nada na vida. Uma inversão de valores nociva para a sociedade.

Se ser homem evoluído e moderno no século XXI é ser chorão, coitadista e aspirante a derrotado, fico com a pecha de homem das cavernas com o maior orgulho, não há glória na derrota e não há evolução na zona de conforto.