Gymkhana num Mustang tunado chamado de Hoonicorn ou no antigo Ford Fiesta HHRC/blablabla que o Ken Block usava? Qual você prefere? Eu, prefiro esse aqui. Eu sou mais um cara dos V8, mesmo que sejam giradores demais como esse aqui.
Já fazia um tempo que eu não passava por aqui pra deixar a contribuição do Automotive Culture aqui no amigo O Macho Alpha, e achei DIGNO aparecer por aqui de novo com alguma coisa verde com preta, larga, barulhenta.. enfim muito chamativa.
E a não ser que você tenha ficado numa toca, numa caverna, desde o meio do ano passado, você com certeza já viu o vídeo que eu deixei lá pra cima. Como todos nós sabemos, Ken Block não é o cara mais discreto do mundo montando seus carros. Nos primeiros Gymkhanas ele pilotava Subarus Impreza (no primeiro o WRX Sedan, e depois os WRX STI hatch 4 portas), ai ele partiu pros Ford Fiesta com 800 e tantos cavalos, com motor pequeno e turbinado com uma habilidade ridícula de quebrar tudo.
E ai, agora veio o Hoonicorn. Um Mustang 1965 fuçado até o limite, com um motor V8 Roush Yates de 6.7 litros e 856 cv de potência, tração nas QUATRO rodas (num Mustang.. que é tração traseira, só pra constar), e uma porrada de ajudas eletrônicas e também de soluções extramemente inteligentes, e o resultado, a gente já sabe qual é! Toneladas de pneus Pirelli destruidos e muitas ruas tatuadas com o que a soma de Ken Block + Hoonicorn pode fazer de melhor.
Para montar o Hoonicorn, KB43 contou com a ajuda de muita gente, mas o mais famoso da lista é o campeão da Fórmula Drift, Vaughn Gittin Jr e a sua equipe RTR, os melhores do mundo quando o assunto é fuçar um Mustang.
Então, aproveita ai e vê o Chris Harris dissecando todo o carro, mas antes ele vai de carona, mostrando o que o Hoonicorn é capaz de fazer.
Agora, chora mais um pouco em algumas outras imagens do Hoonicorn e comenta no post pra dizer qual você prefere: Mustang Hoonicorn ou o Fiesta HH-blablabla?