O romantismo pelos bandidos é o verdadeiro problema

“Bandidos não são o problema, o problema é a falta de educação”

bandidos

Pode ficar feliz com o bandido se dando mal sim

Quantas vezes você já ouviu esta frase? Acredito que várias vezes nessas últimas semanas, uma vez que a maioridade penal tem sido discutida com vigor extremo nas redes sociais, por conta de uma PEC que reduz a maioridade penal de 18 para 16 anos.

Que a falta de educação é o problema é um fato, mas a educação em questão não é a escolar. Apesar de nossas escolas serem péssimas e a maioria dos professores pregarem o Manifesto Comunista ao invés de darem aulas, temos muitas escolas no Brasil e todas elas possuem bibliotecas. É pouco? Muito! É motivo para ser bandido? JAMAIS! O que falta é aprender em casa e na rua que ser bandido é ruim e ponto.

Quando você diz que os únicos bandidos bons são os mortos, os defensores dos Direitos Humanos logo se inundam de uma arrogância e uma prepotência de deixar qualquer rei que já tenha pisado na terra com inveja. Sem rodeios, eles afirmam que “o buraco é mais embaixo, o problema é maior do que podemos ver”. A verdade é que quem pensa assim, só quer parecer intelectual mesmo, não há lógica em não punir ou ficar esperando uma educação miraculosa.

Convenhamos, se educação fosse o suficiente, países com educação bem desenvolvida não teriam crimes, mas eles têm, ou seja, bandidos são apenas agentes do mal que querem beneficiar-se da desgraça alheia. O que faz esses países terem menos bandidos é o livre mercado, coisa que o Brasil não tem.

Histórias tristes acontecem no país todos os dias, mas a grande maioria dessas pessoas não escolhem serem bandidos. Sim, ser bandido é apenas uma escolha, nada mais. Se você pensa que alguém vira bandido por não ter oportunidades, experimente dar uma conversada com as pessoa ao seu redor, garanto que encontrará histórias de cortar o coração, onde pessoas que são bem sucedidas e honestas já passaram fome, frio e não viam luzes no fim do túnel.

meu recado para quem acha que estuprador precisa é de abraço

É preciso acabar com o romantismo pelos bandidos, pela procura de causas profundas em algo tão agressivo e animal como é o assassinato, o assalto a mão armada e o sequestro. Boa parte desses meliantes o fazem pois ouvem de milhares de pessoas todos os dias que as vítimas da sociedade são eles. O bandido acredita e faz o que gosta de fazer.

Ninguém vira traficante por falta de oportunidades, vira traficante por que dá mais dinheiro do que trabalhar formalmente, assim como você que está lendo este texto provavelmente fez a sua vida inteira.

Portanto, quando alguém tentar te crucificar por achar que um menor de idade que estuprou, matou ou cometeu algum crime hediondo merece ser punido. Apenas ignore, esta pessoa está apenas tentando massagear o próprio ego e irá pedir a morte de qualquer um que roubar o seu celular caro em alguma rua escura, independente da idade.