Pesquisa afirma que mulheres falam mais sobre fetiches

Você tem fetiches? Pois uma pesquisa feita pela Hibou – Monitoramento de Mercado e Consumo, revelou que 80% das brasileiras dividem as suas fantasias sexuais com seus parceiros.

fetiches
Cena do filme 50 Tons de Cinza, que motivou a feitura da pesquisa com mais de 2 mil mulheres

A pesquisa foi feita com 2 mil brasileiras, pessoalmente e por telefone e foi encomendada levando em conta o sucesso do filme 50 Tons de Cinza, blockbuster dos cinemas que foi baseado no livro de mesmo nome. Quase dois terços delas responderam que brinquedos eróticos auxiliam na hora de praticar o sexo, mesmo quando estão acompanhadas.

Quatro em cada cinco mulheres dividem os seus fetiches com os seus parceiros

Há um consenso comum de que mulheres dividem suas fantasias sexuais apenas com amigas, mas esta pesquisa feita pela Hibou colocou isso por terra. Segundo os dados dela, 80% das mulheres estão dispostas a dividir seus desejos com seus maridos também. No livro de E. L. James, o sadomasoquismo é uma das vedetes do prazer dos protagonistas e uma das curiosidades das mulheres entrevistadas.

“Hoje a mulher sabe mostrar o que quer ao seu parceiro, seja como dominadora, seja como submissa, na cama. Isso ficou muito claro para nós durante a pesquisa”, afirmou Ligia Mello, sócia da Hibou. Ainda segundo Ligia, todas as mulheres já tinham ouvido falar da série 50 Tons de Cinza e tinham seus próprios fetiches.

Além das surpresas anteriores, 87% das mulheres que foram entrevistadas assumiram consumir produtos eróticos dos mais variados tipos, desde livros, passando por óleos e as famosas fantasias (empregadas, diabinhas, enfermeiras, etc.).

57% das entrevistadas demonstrou ter curiosidade por procurar sobre fantasias sexuais em sites na internet, a maioria ainda prefere buscar informações com outras pessoas. “As mulheres pesquisadas preferem falar com outras pessoas a buscar a informação sozinha”, disse Ligia Mello.