O impacto que o Fisiculturismo pode gerar em Sua Vida

Eaí Fellas.

Hoje vim comentar com vocês sobre o impacto que o fisiculturismo pode ter na vida das pessoas, se usado de forma benéfica. Vou relatar o que fez em alguns atletas:

Dorian Yates Mientjez Andrew, para aqueles que não conhecem a lenda, um dos fisiculturistas mais inteligentes que pisaram na Terra, seis vezes Mr. Olympia. Quando jovem era um delinquente da Grã-Bretanha, até que foi preso, onde conseguiu grande destaque no centro de detenção, este foi o ponto inicial onde decidiu dar um novo rumo pra sua vida e prometeu a si mesmo nunca mais retornar para a cadeia.

Desde então começou a se desenvolver de forma sem igual, onde revolucionou o esporte com seu volume muscular absurdo dando o ponta pé inicial para a era “freak” dos Mr. Olympias . Também famoso por seu treino “blood and guts”, onde num demonstrativo de 3min, podemos ter noção

“Fisiculturismo é onde você pode usar toda sua energia negativa para fazer algo bom” (Dorian Yates)

 

63785_830474323681905_5787097435702568062_n

Dorian Yates

Kai Greene: o tão famigerado Kai “The Predator” Greene, conhecido por seus guest pose irreverentes e sua grande apresentação ao som de Dirty Diana, com vários documentários falando de sua vida, como por exemplo, Overkill, Redemption, e Um Dia na Vida de um Fisiculturista. Para aqueles que não sabem, Kai se criou em orfanatos e reformatórios, era um marginalzinho, e ele encontrou no esporte um meio para direcionar toda aquela raiva interna que sentia, seu sonho era ser artista plástico, todos ques estão no meio do esporte já sabem que além de um atleta de ponta é um grande pintor/desenhista, como ele viveu em reformatórios e não conseguiu estudar o suficiente pra se tornar o que queria, ao achar algumas revistas de fisiculturismo, decidiu então tornar seu corpo sua maior obra prima, sua manifestação artística, e assim faz em toda apresentação.

A musculação fez com que ele reformulasse toda sua filosofia de vida, se tornando um cara totalmente com visão como musculação uma forma de meditação. Com discursos famosos, principalmente daquele que fez no Arnold Classic de 2010, “eu encorajo qualquer pessoa, qualquer pessoa aí, fora que já teve uma ideia, um pensamento sobre algo que você queira conquistar mas que você sabe que demandaria o máximo de seus esforços, de sua concentração e de tudo que há dentro de você para fazer seu sonho acontecer, eu encorajo você a se entregar o máximo. E quando conquista aquilo que queria então você saberá exatamente  o que estou sentindo agora”

Frank Mcgrath, aqui a história é um pouco diferente, o fisiculturismo salvou a vida deste fella. Em 2009, ele veio a sofrer um acidente de carro, onde outro veículo abalroou o carro de Frank, no lado do motorista, deixando ele gravemente ferido, chegando a perder 3 litros de sangue, teve uma perfuração em seu pulmão e uma grave lesão no ombro, ficando preso entre as ferragens, após ter sido encaminhado para o hospital, havia um grande pedaço faltando no seu baço, assim também onde os médicos precisaram reimplantar seu baço novamente, segundo os bombeiros que fizeram o resgate, caso Frank não possuísse o físico o qual tinha, provável que não teria sobrevivido, pois os músculos amorteceram o impacto.

Esse cara é a prova viva de que você não precisa ser um monge para virar um fisiculturista, se pode curtir a vida e ainda ter um corpo responsa, mas isso requer a devida intenção e inteligencia para conciliar ambos, senão dá problema, e dos sérios. Ele mesmo competindo poucas vezes já conseguiu seu devido reconhecimento, sendo o primeiro nome que vem à nossa cabeça quando se refere ao famoso Animal Pak, e a marca Animal. Que não importa o que você está fazendo, mesmo o fisiculturismo sendo sufocante e solitário, você precisa de uma vida social, realmente gostar do que faz, senão pode esquecer. Jamais conseguirá ir longe nisso.

Ricky Welling: caras, eu fiquei simplesmente embasbacado quando descobri que esse fella É CEGO, só esse fato, já diz que esse mano deve ter uma disciplina absurda, pelo simples fator de não poder ver o seu corpo, é simplesmente fantástico o que as pessoas conseguem alcançar quando elas estão focadas num objetivo em sua vida. Pisar num palco de fisiculturismo é mais difícil do que parece, se leva anos pra ter um bom controle das poses, isso você podendo ver o que acontece, imagine não podendo ver! Infelizmente não consegui levantar muitas informaçãos sobre esse grande atleta, mas convenhamos que nem preciso me prolongar, pois o físico desse cara fala por si só!

 42904042103

Fora esses casos famosos, nem vamos entrar no mérito de incontáveis histórias que se encontram no anonimato, onde foram salvos da obesidade, depressão, anorexia, entre outras doenças.

“se vc obteve certo sucesso no bodybuilding, deve admitir que isso foi resultado de alguma frustração pessoal que te fez cair de cabeça nesse mundo sombrio. Se até mesmo caras com físicos ridículos esquecem seus traumas na gym, o que falar de um fella maníaco que cozinha seus hormônios, come claras e mais claras com frango seco todo santo dia, peixe e mais peixe, e anda com uma camisa furada pq a grana de uma nova vai adicionar 100mg de tren por semana ao blast de 5g de ae’s que está ao lado de gh e insulina?
bodybuilding = maneira mais insana de afogar as mágoas criada pelas mentes mais sombrias.

GH-15 Approved”

2006sanfran_pics_fi172