Homens baixos são ideais para namoro, afirma pesquisa

Os homens baixos são mais fiéis, têm renda maior e fazem suas parceiras mais felizes que a dos homens altos, pelo menos é o que sugere uma pesquisa feita por cientistas da New York University.

homens baixos

Os pesquisadores Conley e Weitzman da New York University analisaram um banco de dados com 5 mil famílias e identificaram mais de 3 mil casais heterossexuais com a limitação de 23 a 45 anos de idade para os homens. Estas informações foram utilizadas para tentar explicar como a altura do homem impacta no relacionamento do casal após o gatilho inicial do namoro ou casamento.

Homens baixos e homens altos, sigam nossas redes sociais:

Twitter

Facebook

Instagram

Google+

VK

A diferença dos homens para as parceiras era de 20 centímetros mais baixos a 60 centímetros mais altos que suas parceiras. Os indivíduos foram divididos em dois grupos e os baixos tinham 1,67 cm ou menos que isso em 1986 (foi em 1986 que as informações começaram a ser captadas para o banco de dados) e 1,70 cm em 2009 (quando a coleta de informações foi findada). Os altos tinham 1,85 cm em 1986 e 1,88 cm no ano de 2009.

A surpresa da pesquisa foi que os homens baixos se divorciavam menos, compartilhavam mais as tarefas domésticas e sustentavam financeiramente a sua família.

Os homens baixos, segundo a pesquisa, são menos propensos a casar-se, a taxa de casamentos destes homens é 18% menor que as dos homens de estatura média. Weitzman, um dos pesquisadores, acredita que os homens mais baixos são mais empenhados no casamento por se considerarem preteridos das mulheres ao longo da vida. A taxa de divórcio em relacionamentos de homens baixos é 32% menor que  a de homens maiores.

Nas tarefas do lar, os baixinhos ainda ficam na frente, eles executam 8h28min de atividades em casa — 28% do total. Já os homens altos, executam 7h38min das tarefas do lar.

Os pesquisadores finalizam a pesquisa com mais uma superioridade média dos homens baixos, a financeira. Segundo eles, nada menos que 79% dos homens baixos ganham mais dinheiro que os mais altos.