Conheça os 20 atletas mais ricos do mundo

A lista dos 20 atletas mais ricos do mundo é invejável, cheia de homens conhecidos e até algumas surpresas curiosas. Por desafiar a física constantemente em competições que nos geram muita diversão, alegria e até emoção, atletas são sempre muito bem remunerados. É claro que o fato de eles liderarem legiões de fãs ajuda muito na hora de uma marca querer associar a sua imagem à de atletas bem sucedidos. Como podemos ver pela lista, existem também muitos ex-atletas e também que boa parte deles são negros, mostrando que qualquer um que queira subir na vida, consegue.

Siga nossas redes sociais:

Twitter

Facebook

Instagram

Google+

VK

Veja agora quem são os big bosses das competições!

1 . Lewis Hamilton

atletas mais ricos do mundo

Hamilton é um jovem de apenas 30 anos e ganha nada menos que $ 40 milhões POR ANO! O britânico corre mais que o Ligeirinho nas pistas de Fórmula 1 mundo afora e angaria fãs por onde passa.

De temperamento forte, o campeão tem como espelho um dos maiores ídolos de todos os tempos da Fórmula 1, Ayrton Senna.

2 . George Foreman

atletas mais ricos do mundo

Este é um case de sucesso ambulante, ex-boxeador, Foreman resolveu praticar sucesso mesmo depois de aposentado. Ele criou a George Foreman Enterprises Inc, empresa com ações na Bolsa de Nova Iorque, onde ele empresta o seu nome para a criação de produtos que levem o seu nome e que tenham a ver com saúde e bem-estar. Estima-se que no ano de 2003, os oito grills que levam o seu nome geraram mais de $ 55 milhões.

3 . Cristiano Ronaldo

atletas mais ricos do mundo

Um dos atletas mais carismáticos do futebol tem apenas no seu salário, um bruto de $ 40 milhões, mas como ele é considerado um símbolo sexual e gera um ótimo retorno financeiro para comerciais, consegue adicionar $ 30 milhões ao seu soldo. Foram $ 80 milhões no ano de 2014, uma baita grana!

4 . Kobe Bryant

atletas mais ricos do mundo

O jogador do Lakers tem um salário de $ 30,5 milhões anuais e mais $ 31 milhões de outros benefícios. Seu patrimônio líquido é de nada menos que $ 260 milhões, graças aos seus patrocinadores.

5 . Lebron James

atletas mais ricos do mundo

Em 2014, Lebron ganhou $ 72 milhões em 2014, uma p*ta grana! Seu patrimônio líquido foi estimado em $ 270 milhões.

6 . Floyd Mayweather

atletas mais ricos do mundo

Esse cara venceu 6 torneios diferentes de boxe, em 5 categorias de pesos diferentes, ele é uma máquina! É o boxeador mais rico de todos os tempos, ganhando $ 105 milhões em 2013 e 2014. Seu patrimônio líquido é estimado em $ 280 milhões.

7 . Dale Earnhardt Jr.

atletas mais ricos do mundo

Dale é considerado o piloto mais popular da atual Nascar Sprint Cup, sendo responsável por metade dos contratos de mershandinsing da categoria. O atleta é filho do lendário corredor Dale Earnhardt. Seu patrimônio líquido foi estimado em $ 300 milhões em 2014.

8 . Greg Norman

atletas mais ricos do mundo

Esse australiano é jogador profissional de um esporte muito nobre, o golfe. Ele começou a mandar bem ainda na década de 80 e hoje o seu patrimônio líquido é de $ 300 milhões.

9 . Alex Rodriguez

atletas mais ricos do mundo

O jogador do NY Yankees, conhecido como A-Rod é um dos atletas mais bem pagos do baseball. Foram $ 33 milhões em 2014 e seu patrimônio líquido é de $ 300 milhões.

10 . Roger Federer

atletas mais ricos do mundo

O vencedor de Wimbledon por sete vezes e de outros vários circuitos importantes mundo afora é uma lenda. A estimativa do seu patrimônio líquido é de $ 305 milhões.

11 . Shaquille O’Neal

atletas mais ricos do mundo

O jogador de basquete aposentado é uma máquina de fazer dinheiro, tendo jogador por vários times americanos e tendo o seu auge financeiro no Miami Heat. A aposentadoria do atleta se deu em 2011 e a estimativa do seu patrimônio líquido é de $ 350 milhões.

12 . David Beckham

atletas mais ricos do mundo

O homem que é considerado um símbolo sexual inglês começou a vida jogando pelo Manchester United, jogando pelo time por nove temporadas. Depois de ir jogar nos Estados Unidos pelo LA Galaxy, ele se aposentou e voltou para a Inglaterra.

Estima-se que seu patrimônio líquido seja de $ 350 milhões.

13 . Eddie Jordan

atletas mais ricos do mundo

Dono da Jordan Gran Prix, esse monstro sagrado das pistas tem um patrimônio estimado de nada menos que $ 475 milhões.

14 . Magic Johnson

atletas mais ricos do mundo

Earvin “Magic” Johnson Jr. é considerado um dos homens de negócio negro mais influente dos Estados Unidos. Ele é um dos investidores do Los Angeles Dodgers desde 2012 e do Los Angeles Sparks desde 2014. Sua fortuna passa do brilhão e é estimada em $1.124.550.000 bilhões.

15 . Tiger Woods

atletas mais ricos do mundo

Woods se profissionalizou no golfe em 1996 e, desde então, foi só SUCESSO. Há informações que os seus rendimentos são de $ 85 milhões anuais, fora outros rendimentos. Apesar de ter perdido boa parte do que acumulou pra ex-filha da puta que ele traiu, esse maldito ainda tem muito dinheiro!

16 . Roger Staubach

atletas mais ricos do mundo

O ex-quarterback do Dallas Cowboys da década de 70 vendeu sua companhia, The Staubach Company, por mais ou menos $ 640 milhões em 2008. Hoje o seu rendimento líquido gira em torno dos $ 600 milhões.

17 . Arnold Palmer

atletas mais ricos do mundo

Esse cara é considerado um dos maiores golfistas de todos os tempos, tornou-se profissional em 1954 e entrou para o hall da fama do golfe em 1974. Hoje, sua fortuna líquida é estimada em $ 675 milhões.

18 . Vince McMahon

atletas mais ricos do mundo

Vince é o Michel Serdan dos Estados Unidos, só que como o país tem mais tempo de “telecatch” e um público muito mais fiel, Vince consegue fazer brotar dinheiro de suas lutas forjadas. O homem que já chegou a ganhar $ 1,6 bilhão com lutas da WWE, hoje ganha em torno de $ 750 milhões, provavelmente  um duro golpe pra ele, mas uma quantia considerável para simples mortais como nós.

19 . Michael Schumacher

atletas mais ricos do mundo

Esse alemão espetacular é considerado por muitos o melhor piloto que a Fórmula 1 já teve. Mesmo com o acidente nebuloso que sofreu esquiando, seus rendimentos líquidos são estimados em $ 800 milhões.

20 . Michael Jordan

01

E o prêmio de atleta mais rico vai para… MICHAEL JORDAN! O cara que comandou o Chicago Bulls por nada menos que 14 temporadas foi o primeiro atleta a ganhar mais de $ 30 milhões por ano. Hoje, aposentado, o campeão ainda tem um rendimento líquido que gira em torno de $ 1 bilhão.