A arte de imitar carros com a boca

DSC_0035

Fala galera, mais um post Automotive Culture aqui pra vocês, e hoje é um post meio comédia meio arte meio zuera, meio tudo. Vou falar sobre a mítica arte de imitar carros com a boca. Pra muita gente é simplesmente a zuera que impera nisso, mas tem muito cara bom no mundo que pratica essa arte.

Eu falo que é arte porque eu também pratico hahaha mas, de verdade, é uma arte porque é uma questão muito grande de sucessivas tentativas e erros sabe? Não é simplesmente gritar qualquer barulho, mandar só um BRUUUM ou assoprar qualquer coisa e achar que tá fazendo um som de carro, nesses casos de displicência você no máximo faz um barulho e só.

Mas, como eu falei antes, tem muito cara mito na arte de imitar carros com a boca, e um dos primeiro que eu lembro de ter visto, foi esse cara aqui:

 

Você vê que muita gente em volta dele ri, e só consegue rir, porque na verdade é engraçado. A gente ri do Michael Winslow, da Loucademia de Polícia, porque humanos não deveriam conseguir recriar sons mecânicos. Mas o jeito que esse cara ai imita um Supra com variações de turbinas ou bombas de combustível é sensacional. Sinceramente, um dos melhores que eu já vi.

Outro moleque que é muito bom imitando uns sons muito embaçados de fazer, é esse aqui:

 

Ele imita Fusca de um jeito MUITO sensacionível. É IGUAL. Essa imitação na verdade, me embaça a vida. Vários amigos me enchem o saco pra eu também fazer barulho de Fusca ou de motor VW a ar, só porque esse lazarento ai consegue. Sério, feche os olhos e só ouça o som. Você vai mesmo achar que está num Fusca, ou cortando grama, ou dando um rolê num Honda ou Subaru.

Ai, tem o argentino com a lata de Quilmes/escapamento de Lamborghini Gallardo. Esse cara aqui tá uma AULA de como imitar um ronco irado de carro. (Nota do editor: devo confessar que eu já tentei fazer isso mas não ficou tão bom assim haha loser)

 

Sério, mais um caso de feche os olhos e só curta a arte de imitar carros com a boca. E ai você começa a entender porque eu considero que isso seja uma verdadeira arte.

Se você clicar aqui, você vai ver MUITOS outros caras muito bons imitando (e mitando) carros com a boca.

Ai chega nos dois Daniel que eu quero mesmo falar. Um sou eu mesmo, mas eu vou me deixar pro fim, e o outro é o australiano Daniel Jovanov. Acho que depois de Michael Winslow, esse é um dos caras mais famosos do mundo, hoje, no quesito imitação de sons com a boca. E o cara é realmente um monstro.

 

Nesse vídeo aqui fica tudo muito claro. Imitar carros ok. Imitar carros de rally, é.. meio treta, mas ok. Agora, imitar carros de rally, mudando os motores, ou imitar uma Lambo SEM a lata, MEWWW seja humano por favor. Sério, fora da casinha demais esse cara.

 

Mas esse aqui é o video que o fez famoso. No Australian Got Talent ele arrancou aplausos e risos de todos os jurados e de todos na platéia (inclusive tem uma menina MUITO exagerada que um dos câmeras foca em 2 oportunidades que me deixam de cara, porque nem é tããão engraçado assim). Mas o fato é que dali pra frente a vida do cara mudou, e imitar carros com a boca começou a ser tão considerado quanto um beatbox de música (o que eu particularmente, acho maneirissimo). Enfim, se você se interessou pelo trabalho do Daniel e quiser dar uma olhada, clica aqui pra ir direto pro canal dele no youtube ou no nome dele ali pra cima pra ir direto pra página dele no Facebook.

E agora pra fechar, um pouco de autopromoção aqui né? haha só pra aproveitar que eu também imito alguns carros. Gostaria de ser tão bom quanto os caras ai de cima pra conseguir imitar todos os carros que me pedem, mas eu gosto muito desse meu vídeo aqui:

 

Quando eu era apenas um jovem, eu gravei esse video com a ajuda de um amigo. Eu ia muito mais a eventos de arrancada aqui em Curitiba e tinha mais moral pra tentar imitar um Super ProMod, no caso, eu tentava imitar o Opala do Scort. Depois, um pouco mais velho, gravei um Skyline baseado no ronco do carro do filme +Velozes +Furiosos.

 

Depois disso até cheguei a gravar um outro, um Nissan 350Z mas não ficou aquelas coisas haha e agora to me enrolando pra gravar algum vídeo novo, e quando eu fizer, vou atualizar esse post aqui.

E o que vocês acham? Imitar carros com a boca é arte ou é só zuera?