Aprenda como curar ressaca com ingredientes caseiros

curar ressaca

O carnaval é um evento ímpar no calendário macho, tem festa, mulheres e bebida em excesso (apesar de que mulher nunca é demais) mas um dos seus efeitos colaterais é a temida ressaca. Agora você aprenderá como curar ressaca pós carnaval, uma das mais cruéis do ano de forma fácil e com ingredientes que você provavelmente tem na sua casa.

Siga nossas redes sociais:

Twitter

Facebook

Instagram

Google+

VK

1 . Descanse e beba muita água

água

Pode parecer óbvio, mas muita gente esquece que 70% do corpo é composto por água e não por . A desidratação promovida pela mijadeira durante a bebedeira cobra no dia seguinte e a falta de água no corpo causa aquelas dores de cabeça intermitentes. O ideal seria beber água enquanto degusta a sua cervejinha, mas todos nós sabemos que o espaço no estômago durante as festas não é para a água, então, fazemos isso no dia seguinte. Relaxar e beber uma água pode ajudar muito a melhorar.

 2 . Beba isotônicos

isotônics

Repor eletrólitos é essencial, por isso, não deixe de beber um isotônico. O corpo perde muito sódio e potássio, ou seja, um Gatoradezinho não vai mal. Eu sei que você vai precisar ir na farmácia, pois é algo que as pessoas raramente têm em casa, mas vale a pena ir comprar. Se preferir, beba água de coco, mas não vá colocar vodka nela, seu malacabado!

3 . Ouça a sua mãe, coma brócolis

brócolis

Para eliminar o etanal do seu corpo, o seu fígado vai precisar trabalhar bem e uma boa ideia (não aquela boa ideia 51 que é boa) é comer brócolis. As dores de cabeça e náuseas são provocadas pelo etanal (acetaldeído), toxina produzida por uma reação do álcool com o corpo humano. O brócolis possui cisteína, um aminoácido que dará uma força ao seu fígado, eliminando o etanal e acelerando a cura da sua ressaca.

4 . Coma banana

banana

Esta fruta abundante em nosso território nacional tem potássio, um dos nutrientes mais eliminados durante a mijadeira das festas. Eu mesmo já testei e comer banana realmente ajuda a melhorar a ressaca. RECOMENDO!

5 . Engov antes e depois

Engov

Por incrível que pareça, esse remédio realmente ajuda, não é bobagem vendida em comercial não. O problema do Engov é que raramente lembramos de comprá-lo antes da bebedeira, imagina depois? De qualquer forma, um Engov depois é melhor do que nenhum Engov, então, tome um com bastante água.

6 .  Coca-Cola, chá e café

Coca-Cola

A minha preferida é a Coca-cola, com certeza! Quem não curte um copão de Coca com bastante gelo ao acordar de uma ressaca? Além de hidratar (por incrível que pareça), ela vai te animar um pouco. Café e chá também são indicados, mas eu, particularmente, não curto nada quente para beber depois de uma bebedeira.

7 . Frutose

O glicogênio, reserva vital para a sobrevivência dos animais, inclusive do ser humano e que fica armazenada nos músculos e no fígado, se torna glicose quando ingerimos álcool e acaba sendo eliminado pela urina.

8 . Sanduíche de bacon é gostoso e salvador

bacon-22

Quer curar a ressaca com prazer? Prepare um bom sanduíche de bacon, ele vai acelerar o seu organismo e a ressaca ficará mais longe de você.

O pão do sanduíche é rico em carboidratos e o bacon é rico em proteínas que propiciam bem estar ao corpo. A gordurinha também vai te fazer um bem danado!


É claro que a melhor forma de não sofrer muito com a ressaca é bebendo menos, mas se você exagerou, não deixe de usar estas dicas valiosas. Se você conhece outro bom procedimento para se livrar da ressaca, poste aí nos comentários para dividir conosco. Será de grande valia!