Marombeiros tendem a ser de direita

Leo Stronda

A conclusão de uma pesquisa dinamarquesa* chegou à conclusão que marombeiros tendem a ter pensamentos políticos alinhados à direita.

Acesse as nossas colunas de fisiculturismo

O resultado da pesquisa foi alcançado ao medir os bíceps de 1.502 homens e posteriormente entrevistá-los sobre questões políticas. Segundo os pesquisadores, quanto mais forte, mais egoísta o homem é (contra a ajuda a pobres, por exemplo). Ainda segundo os pesquisadores, isso pode ser considerado uma herança das sociedades pré-históricas, onde os mais fortes ficavam com as maiores porções de comida.

Já um pensamento mais aprofundado sobre o assunto, indo a fundo na filosofia do fisiculturismo e dos exercícios físicos pode nos levar a outras conclusões.

Ao dedicar-se aos exercícios físicos , ao cuidado com o corpo e a longevidade de sua vida, o indivíduo passa a entender que o coletivismo pode ser prejudicial para a sociedade, sobrecarregando pessoas que trabalham mais e beneficiando cidadãos mais encostados.

Não é nada fácil conseguir um corpo satisfatório, é necessário disciplina, estudo, dedicação e paciência, qualquer intervenção do estado no esforço individual pode atrapalhar e marombeiros sabem que qualquer um consegue chegar onde quer com esforço. É notório que o padrão de militante de esquerda é o rapaz muito magro ou muito gordo com aparência surrada e desleixo com o próprio corpo, a desculpa é estar preocupado com questões sociais, mas qualquer um sabe que o objetivo é alimentar o próprio ego.

O esporte solitário exige que o indivíduo lute diariamente para conseguir o que deseja e caso não consiga, muda o treino, a alimentação e suplementação para chegar ao resultado desejado. Normalmente fisiculturistas não se contentam com o que o estado pode gerar através dos impostos e do esforço dos seus cidadãos mais produtivos, eles buscam seus próprios objetivos através do próprio esforço.

Apesar de o estudo dar a entender que se um marombeiro ver uma pessoa morrendo de fome e de sede, ele vai pisar em cima, a realidade não é bem essa. É comum ver fisiculturistas e atletas preocupados com projetos sociais, além de ser comum vermos matérias de ex-mendigos fisiculturistas que treinavam gratuitamente em academias.

* Fontes: The Ancestral Logic of Politics. Upper-Body Strength Regulates Men’s Assertion of Self-Interest Over Economic Redistribution. Michael Bang Petersen e outros, Universidade Aarhus.