Estudo afirma que bacon pode prejudicar a fertilidade

bacon

Apenas uma fatia de bacon por dia pode reduzir as chances de um homem ser pai. O estudo feito por pesquisadores de Harvard diz ainda que meia porção de carne processada ou uma salsicha pequena também podem te deixar estéril.

Para aumentar as chances de ter filhos, é ideal comer peixes no lugar de bacon ou de carne processada. Peixes como o Bacalhau e o Linguado ajudam sensivelmente na melhora da qualidade do esperma. Uma vida saudável, evitando o tabagismo e o alcoolismo também ajudam na batalha para se ter mais chances de ter filhos.

A carne vermelha, por exemplo, tem altos níveis de pesticidas e outras substâncias que interferem nos hormônios de forma negativa, já os peixes brancos são ricos em zinco, responsável por resultados satisfatórios na fertilidade.

O estudo foi apresentado em outubro de 2013, em uma conferência da American Society for Reproductive Medicine, em Boston e a pesquisa foi feita com 156 homens que passavam por tratamento de fertilização in vitro, acompanhados de suas mulheres.

Estes homens foram questionados sobre a frequência de uma série de alimentos que consumiam, incluindo carne processada, carne branca e carne vermelha, peixes brancos, atum  e salmão. Homens que participaram do estudo e que comiam meia porção de carne processada por dia apresentaram apenas 5,5% de espermatozóides no formato normal contra 7,2% dos homens que comiam uma quantidade menor de carne.

Os homens que comiam meia porção de peixe branco por dia apresentaram resultados melhores que os homens que comiam carne processada.

Especialistas dizem ainda que o estudo é pequeno e que novas pesquisas são necessárias para explicar melhor como a alimentação afeta na fertilidade masculina, mas afirmam que a carne processada pode afetar negativamente a vida do homem de outras formas. É esperar por novas pesquisas pra ver, enquanto isso, comemos o nosso bacon sempre que podemos!