O calor infernal trouxe um novo tipo de mulher, a Maria Split

Maria Split

Com a temperatura batendo a casa dos 50º de sensação térmica, o Rio de Janeiro e o seu calor infernal trouxe um novo tipo de mulher, a Maria Split.

Assim como outras categorias de Maria Alguma Coisa, as Maria Split só se relacionam com homens que têm carros com ar condicionado ou às levam para locais refrigerados.

“Essa semana mesmo dispensei um bofe lindo que que me chamou para um passeio, mas ele não tinha ar-condicionado no carro. Falei logo que eu não era peru pra ir pro forno”, disse Renata Frisson, a Mulher Melão ao jornal Meia Hora. “Esse pessoal não sabe que Melão tem que ser guardado em temperatura baixa? Senão estrago e fico azeda. Já sou naturalmente quente, preciso de lugares fresquinhos. Já digo logo que sem ar não vai dar”, brincou a mulher fruta.

Exigentes, as Marias Split não gostam de ventiladores, apenas aparelhos de ar-condicionado. Carol Collaço, passista da Unidos da Tijuca afirma que é firme ao falar com o namorado “Se eu chegar e não estiver geladinho eu nem entro. A mesma coisa com carro. Carro sem ar não dá. Nem me chama pra andar que vai perder tempo. E nem tenta dizer que tem ventilador, que não rola.”.

O nome Maria Split não é à toa, as adeptas da moda não gostam de aparelhos de ar-condicionado de modelos antigos e que façam muito barulho, apenas os split. “Ai, só gosto se for split e novo. Nada daqueles antigos e barulhentos que atrapalham o meu soninho. Se for do quadradão, não rola, não”, afirmou Jully Lopes. Carol Collaço concorda com a amiga e diz “Tem coisa mais gostosa do que um split? Gela rapidinho, não molha, não faz barulho. Ah, um desses bem poderoso e forte na minha casa…”.

Renata Castro, Maria Split assumida também dá o fora em homens homens que não tem o artigo em seus carros, quando buzinam pra ela e estão de janela fechada, já ouvem “Se tá com o vidro aberto nesse calorão é porque não tem ar no carro. Então nem tenta falar comigo que já leva um fora”. Renata conta que já viu uma montagem estranha em um carro, “Outro dia vi um carro com uma gambiarra e um ventilador instalado. Não dá, né? Nem olhei para não achar que dei confiança”.

Para finalizar, a Mulher Melão dispara: “Está até barato instalar um arzinho no carro. Então, além de tudo, carro sem ar é de homem mão-de-vaca.”