O Estilo Alpha do Bodybuilding

Garotos não possuem sentimentos. Eles possuem músculos

Garotos não possuem sentimentos. Eles possuem músculos

Eaí Fellas, eu sou o Shock, e a pedido do grande brother Diego, venho com grande honra falar sobre musculação, fisiculturismo e afins para vocês. To nesse esporte chamado fisiculturismo a praticamente 5 anos, competi algumas vezes. Quero deixar um pouco mais claro do que se trata, e também desmistificar alguns aspectos que estão beem obscuros pra quem é de fora do meio, ou está em passos iniciais dessa longa caminhada sem fim. Não venho explicar coisas do tipo “qual a função da creatina e blá blá blá”. Quero apenas mostrar novas perspectivas de se olhar para o esporte, pois cada ponto de vista, depende da vista de cada ponto, não é mesmo?!

Sei que esse é cheio dos preconceitos, pois até eu já vivi algumas situações e ouvi algumas coisas absurdas, não pretendo fazer com que todos virem bodybuilders, e que vivam só de batata doce, frango e whey, porque aliás ninguém vive só disso, nem mesmo atletas, quero demonstrar que você pode ter um físico legal, sem se restringir de coisas que lhe dão prazer, como festas, junk food e afins, pois todo mundo pensa que você precisa comer extremamente limpo e viver como um monge tibetano pra ter um físico legal, claro vamos guardar as devidas proporções, que há determinados pontos da dieta se faz necessário isso, mas não em sua grande parte.

Deixar mais conhecido o esporte, levantar em pauta campeonatos como o Mr. Olympia, que é tipo uma copa do mundo do fisiculturismo, é onde os caras mais casca grossa pisam num palco para disputarem quem possui o melhor físico, caras como Phil Heath, Kai Greene, Dennis Wolf, e também tem a categoria das delicínhas como a Ashley Kaltwasser, Janet Layug e Stacey Alexander, Michelle Lewin dentre outras.

 

Top 3 do Mr. Olympia de 2013, categoria Open Class

Categoria Bikini do Ms. Olympia

Categoria Bikini do Ms. Olympia

Demonstrar que esporte, para nós que levamos isso a sério,não existe significado nenhum em treinar o corpo, e não treinar sua mente, não melhorar apenas sua aparência física, mas também seus valores de ordem moral. Para nós existe uma interligação completa entre seu físico e sua mente Por fim, ao decorrer do tempo quero apresentar a vocês um ponto de vista sensato, todo o impacto gerado pelo esporte na sociedade, no seu corpo, e principalmente na mente.

 

esse sou eu, ou ao menos uma parte minha.

 

Twitter: @VulgoShock                 Instagram: @vulgoshock