Poder, poder fazer comercial pode… Mas tem que ter coragem

Recentemente a operadora de telefonia Oi colocou um dos comerciais mais corajosos de 2014. Se você ainda não viu, veja agora que vale a pena.

Em 30 segundos, o vídeo mostra uma mulher sugerindo a homens que evitem de falar ao telefone por terem vozes gozadas e que prefiram não postar suas fotos na internet por serem feios. Só o fato de este comercial estar sendo veiculado em 2014 sem comoção popular na internet, é algo incrível.

É claro que o fato de as vítimas do suposto preconceito serem homens faz muita diferença, homens comuns têm menos engajamento virtual e conseguem entender melhor uma simples piada. Se o comercial fosse feito com um homem no estande de vendas e este homem dissesse a uma mulher que ela não deveria postar suas fotos na internet por ser feia, bom, acredito que seria o fim da Oi. Consigo até imaginar feministas bradando que o comercial é machista, misógino e que machistas não passarão, aquele mimimi todo que elas costumam falar.

Como hoje em dia TUDO pode ofender alguma pessoa no planeta terra, um comercial como este merece ser elogiado, pelo menos enquanto ainda podemos brincar com as coisas sem sermos moralmente linchados.

Do jeito que as coisas andam, haverá um dia em que qualquer frase deverá ser evitada e seremos mudos, porque qualquer coisa que pode ser dita, pode ofender alguém em algum lugar do mundo, só espero que neste dia eu já tenha morrido feliz, de tanto falar e de zoar os meus amigos.

Até lá, vou postando as minhas fotos e falando, falando e falando bastante!