Terno Tweed, aprenda como usar esta peça diferente

Você já ouviu falar no Terno Tweed? Se sim, sabe que ele difere muito dos ternos comuns, mas se não, vai descobrir que nem só de terno preto vive o homem.

O Tweed não é um formato, mas sim um tecido. Sabe aquele terno de lã áspera que é muito comum entre os avós? É ele!

Terno Tweed

Sua popularidade começou no século XIX e perdura até hoje, principalmente com quem gosta de estar diferente.

Por ser uma peça com aspecto retrô, ela combina muito com quem gosta de estar num estilo clássico, mas ninguém vai te crucificar se você usar ela de forma mais despojada. Tudo depende do corte do tecido.

O Terno Tweed pode ter várias cores, sendo a cinza a mais comum delas. De qualquer forma, não é difícil encontrar na internet ternos xadrez, azul e vermelhos à venda.

Tem para todos os gostos.

Por ser uma peça de lã, convenciona-se usar o Tweed no Outono e no Inverno. Só o peso da peça normalmente gera mais calor que um terno comum de microfibra.

Acho que não vale muito à pena torrar no sol com ele, né?

De qualquer forma, o aspecto dele não é de uma lã volumosa, portanto, se você for para o trabalho e ficar no ar condicionado, use sem problemas. O problema é o trajeto.

Qual o melhor sapato para eu usar com meu Terno Tweed?

O Tweed é, como já dissemos, clássico. Por ser clássico, o ideal é não exagerar no seu sapato, afinal, você quer estar sóbrio da cabeça aos pés.

Já fizemos um texto sobre sapatos masculinos e alguns dos melhores para usar com o Tweed estão lá.

O Oxford e o Derby são ideais para o uso, uma vez que são muito elegantes, mas se você estiver mais despojado, um Mocassim cairá bem.