Internautas ironizam a retirada do emoji de arma do iPhone

O emoji de arma será retirado do iPhone nesta terça, 21, e internautas aproveitaram para ironizar o fato de a ação ser inócua do ponto de vista realista.

A decisão foi tomada pelo dono da empresa que cria os bonequinhos e visa diminuir os ataques em massa nos Estados Unidos.

Na internet, internautas das redes sociais Facebook e Twitter ironizaram o caso e postaram hashtags contra a medida que não terá resultado efetivo.

O internanauta com a arroba @IbraKallas no Twitter postou uma foto do seu protetor de tela do celular escrito “#NaoCulpeAarmaCulpeOBandido”

No Facebook não foi diferente, as páginas “Um amor: Armas” e “Armas de fogo”, que somam juntas mais de 600 mil curtidas na rede social, ironizaram o fato e também incentivaram que seus leitores postem fotos de seus protetores de telas com armas de fogo.

O internauta João Tavares postou a seguinte frase sobre o dono da empresa: “Esse cara tinha que ganhar um Nobel super inteligente e inovadora essa ideia dele, realmente os bandidos, terroristas etc, vão deixar de matar por isso… ” vou matar alguém ! “… ” pera meu whatsapp não tem mais o emoji de arma, caramba não vou matar por isso ” …”