Por que você deveria deixar a sua barba crescer

Então você decidiu, vai deixar a sua barba crescer.

A primeira coisa que você precisa verificar é a seguinte, se os seus pais e avós são barbudos. Se o seu pai for barbudo e o seu avô materno também, as chances de você ter ela são grandes.

barba

Pergunte-se também por que você NÃO deveria ter uma barba.

Se você não vê motivos para deixar ela grande, você não deve deixar ela crescer, pois só te atrapalhará. Seja pelo seu trabalho, por não combinar com as suas características físicas ou até mesmo por você não ter saco para cuidar dela, a barba só será um estorvo na sua vida e não algo que lhe traga prazer.

Ter pelos no rosto não define caráter, mas é inegável que você se sente mais forte e poderoso com uma. A sua conduta provavelmente continuará inalterada, vide canalhas barbudos como Fidel Castro, por exemplo, mas se você for um homem bom e forte, a barba irá acompanhar o seu estilo e jeito de ser.

A partir do momento em que você decide que deve deixar a barba crescer, você precisará de algo muito importante, a disciplina. Sem disciplina, você não conseguirá ter uma barba imensa e só ela te dará a certeza se você quer ou não ter uma barba grande.

No começo, você percebe falhas na barba, vai descobrir que nem todas as roupas ficam bem com ela e que algumas pessoas têm um fetiche em perguntar se você realmente gosta de ter uma barba. Resistindo a isso, você prosperará.

Não faça a barba de forma alguma, não faça desenhos, não corte cavanhaques e evite todo tipo de aparamento no começo, uma vez que ela só irá ficar com um formato interessante quando estiver “cheia”.

Neste momento, quem mandará é a disciplina e é bom aprender com ela. Claro que a disciplina de deixar os pelos do rosto crescerem não se compara a cuidar de um filho cagado ou de dar ração para o cachorro, mas é algo a ser respeitado.

Ok, você passou no teste da disciplina, sentiu o bigode entrando no nariz quando foi dormir, ouviu todas as piadas possíveis sobre Gillette, foi chamado de mendigo e até de comunista (sic), mas não desistiu.

Agora é hora de descobrir o que dá pra aparar.

Usualmente, homens que deixam a barba muito grande gostam que elas estejam visualmente agradáveis. Barbas imponentes chamam a atenção por onde passam e esse é um dos motivos para você deixar ela grande.

Respeito é bom, todo mundo gosta e a partir do momento que você transforma a sua cara de homem das cavernas em um rosto de lenhador, as pessoas te darão mais atenção, além das mulheres, é claro.

Raspe um pouco dela no pescoço e um pouco acima das bochechas, o resultado será excelente!