HERÓI, policial deita no chão para acalmar garoto atropelado

Há alguns dias atrás, a imprensa fazia sensacionalismo com uma criança vestida de policial, afirmando que isso tinha causado “polêmica”.

policialPelos comentários da população na maioria dos portais, sabemos que de polêmica a ação só tinha o estranho ódio que alguns jornalistas nutrem pelos homens de farda. O motivo nós nunca saberemos.

No domingo, uma cena incomum foi captada por um transeunte, um policial deitado no chão ao lado de um garoto atropelado, imobilizando-o e acalmando-o com uma tranquila conversa.

O garoto é de Votorantim (SP) e atravessou a rua atrás de uma bola, algo comum em qualquer cidade do país e teve a infelicidade de ser atropelado por um carro. Segundo os policiais no local, o motorista do carro estava na velocidade permitida e parou para socorrer o menino.

Preocupado, o garoto perguntou se estava muito ferido, o qual foi replicado com tranquilidade e firmeza pelo policial “Não. Foi só a boca que machucou um pouquinho. Aí a gente vai levar você no dentista e ele vai arrumar sua boca. Vai dar um remedinho lá e você já volta embora com a mamãe, tá?”.

Mais adiante o PM comenta sobre a viatura dos Bombeiros chegando “Olha, o bombeiro tá chegando. Agora vai ser legal. Nós vamos dar uma volta naquela viatura vermelha.”

Quem conhece algum policial, sabe que esse tipo de atitude é corriqueira e que na maior parte do tempo, policiais trabalham como excelentes apaziguadores, mediadores de brigas e encabeçando doações para crianças e famílias carentes, mas sabemos também que o mais comum é ver a população tirando o celular do bolso só para filmar quando um deles faz o seu trabalho contra algum bandido que está oferecendo resistência e precisa ser reprimido com força.