6 Qualidades Para Ser Um Homem Melhor

Inscreva-se no Canal Alphalife Coach
Baixe nosso Curso gratuito

Transcrição do Vídeo

Eu sou coach de relacionamentos e trabalho com relacionamentos a 7 anos. A quase 2 anos atras, eu resolvi montar esse canal pra compartilhar um pouquinho do meu conhecimento contigo. E sinceramente, eu nunca imaginei que esse canal fosse ter as proporções que ele tem hoje.

Quando temos um meio de comunicação e uma voz ativa nos tornamos formadores de opinião. Inevitavelmente hoje eu sou um dos principais formadores de opinião da mentalidade masculina aqui do Brasil.

Eu penso que quando se tem uma voz ativa, quando se é formador de opinião, temos a obrigação universal de fazer um bem para o mundo, de fazer com que a nossa influencia não seja medíocre. Particularmente, eu acho que o bem que eu posso fazer pro mundo hoje, é usar a minha voz ativa, pra te tornar uma pessoa melhor.

E o que eu vou falar nesse vídeo, são alguns fatores absurdamente simples que vão te tornar uma pessoa melhor caso você colocar em prática. Eu vou te falar agora, 6 comportamentos ou qualidades e eu quero que você pense um pouquinho sobre isso.

1. Humildade

Previsível, básico e crucial. Eu acredito que teus pais, professores e referencias, todas te ensinaram a ser humilde. E quando você ouviu alguém falando sobre humildade até concordou, mas não conseguiu trazer isso pra sua vida, paro teu comportamento.

E a humildade começa não nas atitudes, mas no mindset, na forma de pensar e ver o mundo. Quando você começa a entender as leis que regem o universo, entende que ninguém é melhor que ninguém. Entende que cada pessoa tem as suas dificuldades por algum motivo e cada pessoa tem a sua função no mundo.

Falando de modo lógico:
Uma pessoa é desumilde quando ela tenta projetar um valor pessoal ou moral, melhor do que ela é ou melhor do que ela merece.

São pessoas que tem uma ganância por ter um status social mais alto, pessoas que querem admiração, são pessoas que sentem muita inveja, pessoas que agem conforme o ego.  E se algum dia você refletiu sobre a vida, você sabe que isso é ruim, que são autoafirmações momentâneas e ninguém precisa disso.

2.  Simplicidade

Não quero me tornar redundante, por que humildade e simplicidade são bem parecidos. Eu não me refiro ao ato de você ser uma pessoa simples, e sim ao ato de viver de forma simples. Não queira muitas coisas materiais na sua vida. A satisfação pessoal não está em coisas grandes e coisas caras. Você não precisa de muito pra ser satisfeito com a própria vida.

E u não estou falando de conformismo. Eu estou falando de você não ser uma pessoa mesquinha. Eu não estou falando de você se conformar em trabalhar em um lugar ruim pro resto da vida e ganhando pouco. Eu estou falando pra você enxergar as pequenas coisas como coisas de valor. Estou falando pra você não ir atrás daquela roupinha cara, daquele tênis caro, daquela balada que só vai playboy.  Estou falando de ostentação. Estou falando que você não precisa jogar na cara das pessoas o seu sucesso, as suas conquistas e “falsas conquistas”.

3. Hombridade

Muitos caras comentam nos meus vídeos pedindo como eles tem que ser para conseguir manter uma mulher pro resto da vida… Até existem estratégias que vão te tornar um homem mais interessante a longo prazo, mas a coisa que a mulher mais valoriza em um homem é a hombridade.

Hombridade pode ter vários significados, cada pessoa pode atribuir um significado diferente pra essa palavra.
Para mim, hombridade significa um conjunto de valores morais que te fazem diferenciar o que é certo e o que é errado, o que é bom e o que é mal.

Ao longo da minha vida eu percebi que mulheres tem um detector de hombridade. A mulher que está contigo, quando olha pra você e percebe essa hombridade, passa a te ver, não só como um namorado, mas como o homem dela. Passa a te ver como o futuro pai dos filhos dela.

Se algum homem gostaria de sabe sobre com manter um relacionamento, ele deveria estudar sobre hombridade, princípios e valores.

4. Honra

Honra e hombridade são bem parecidos. Mas a honra é um pouquinho menos subjetiva. Pra te explicar o que é honra eu vou botar aqui uma descrição que eu peguei num dos dicionários da vida.

“Honra é um princípio de comportamento baseado em valores bondosos, como honestidade, dignidade e outras características que são consideradas socialmente virtuosas.

Ser um homem honrado significa ser um homem digno, um homem de valor, um homem com caráter, princípios e valores morais, um homem que não se vende, um homem que não se corrompe.

5. Indulgência

Já percebeu como temos o habito de falar mal das pessoas, de apontar os defeitos delas, ou de crucificar as pessoas quando elas cometem algum erro?

Ser indulgente significa
1. Ser mais relevante com os erros e imperfeições das pessoas
2. Não apontar os defeitos das pessoas, a não ser que elas peçam, e a não ser que seja uma crítica construtiva e com boas intensões.
3. Ser mais tolerante em relação aos erros das pessoas conosco.

É logico que pra fazer tudo isso, nos precisamos saber que todo mundo erra e todo mundo ta sujeito a ter imperfeições e defeitos , e logico, precisamos nos colocar no lugar dos outros.
E com isso, a gente entra no ultimo item.

6. Empatia

O conceito de empatia é simples: se colocar no lugar dos outros. Esse fator nem tem muito o que falar. Você já entendeu. Nos devemos nos colocar no lugar dos outros sempre, e isso vai ajudar em tudo. Vai te ajudar a ser uma pessoa melhor, a evoluir moralmente e a criar mais conexão com as pessoas. Ou seja, fazer mais amigos e conquistar mais mulheres.

A empatia na conquista e muito importante também para saber qual passo você vai tomar, e saber que você não pode oprimir uma pessoa e induzir ela a fazer o que ela não quer.

Fonte AlphalifeCoach.com