Como lidar com o passado de sua namorada

Um leitor do site me enviou um e-mail espinhoso, me perguntando como lidar com o passado da namorada dele.

Não que ele não confie nela hoje, mas o fato de ela ter mantido relações sexuais com 4 homens durante a vida dela, um deles “apenas por esporte” o incomoda.

Segundo ele, o seu passado também o condena e ele brincou um pouco mais que ela, sendo o famoso cafajeste, fato que o faz ser chamado de hipócrita por sua namorada, quando ele ergue a lebre do passado dela.

namorada

Relacionamentos não possuem fórmulas e por isso é muito difícil haver um consenso geral sobre qual é a conduta ideal a se ter quando se busca um relacionamento.

O ideal é se conhecer o bastante para descobrir o que você quer e conhecer bem a pessoa para saber se ela é como você deseja ou partir para outra.

É fato que, sim, a grande maioria dos homens prefere uma mulher o “menos rodada possível” e isso se dá pela facilidade que as mulheres normalmente têm para conseguir sexo. Se um homem solteiro acorda com vontade de transar, há uma grande possibilidade de terminar o dia literalmente na mão, mas se uma mulher solteira acorda com vontade de transar, ela encontrará um homem para fazer o serviço que ela precisa que seja feito, por mais feia que esta mulher seja.

Digamos aí que o sexo com uma mulher é como ouro para vários homens, se esse ouro é dado sem dificuldades, eles não dão valor. Há um provérbio que diz que uma chave que abre várias portas é uma boa chave, mas uma fechadura que abre para qualquer chave não é uma boa fechadura.

Há estudos que dizem que a maioria das mulheres lidam melhor com o fato de um homem ter transado com várias mulheres por isso sinalizar virilidade, mas isso não impede que várias delas condenem tais atitudes, assim como há vários homens que não se incomodam de manter um relacionamento com mulheres que outrora foram consideradas promíscuas.

Vamos trabalhar com algumas situações então, a de homens que conseguem conviver com o passado de uma mulher numa boa e os que são assombrados pelo fantasma das pirocas penetrando suas namoradas em outros tempos.

1 . Você não tem ciúmes do passado da sua namorada e até entende ela

Normalmente esse tipo de cara é mais “mente aberta”, isso não é sinal de qualidade ou de depreciação, apenas uma característica. Como tudo na vida tem um preço, esses homens também são mais suscetíveis a abandonar relacionamentos com mais facilidade e ter dificuldades em construir famílias sólidas.

É dentro deste grupo também que está um grande inimigo das mulheres, o cara que se diz mente aberta apenas para comer o maior número possível de mulheres e quando quer casar, procura uma mulher casta.

2 . Você tem ciúmes do passado da sua namorada, mas compreende ela e está disposto a deixar o passado no passado

Este cara é o cara que normalmente ama uma mulher de verdade e quer constituir família. Ciúmes não necessariamente é sinal de amor, por isso, em algum momento este homem deve deixar o passado onde ele aconteceu, no passado, para que essa dor não evolua para algum evento violento. Lembremos que não se bate em uma mulher nem com uma flor.

3 . Você tem ciúmes do passado dela e não consegue conviver com isso

Bom, está no título, você não consegue conviver com isso. Ficar martelando o assunto na sua cabeça irá acabar com todos os dias da sua vida e as chances de acabar enlouquecendo são grandes, vindo a fazer coisas das quais você irá se arrepender depois.

Procure uma namorada que esteja dentro dos seus padrões e seja feliz.


Como eu disse anteriormente, não há uma fórmula para isso. Existem homens que consideram o passado de uma mulher muito relevante e os que não consideram, você precisa apenas descobrir qual deles você é e tomar a melhor atitude para você e para a sua companheira serem felizes.