30 de Outubro – Dia do Fisiculturista

 

“Se quiserdes cultivar vossa inteligência, cultivai as forças que ela deve governar. Exercitai continuamente o vosso corpo, tornai-o robusto e são, para torná-lo sábio e inteligente. Fazei-o trabalhar, correr, viver sempre em movimento. Que, em se fazendo um homem pelo vigor físico, ele o será também pelo espírito.” – Jean Jacques Rousseau

253096_295985167174927_710717156_n

 

Fisiculturismo é um esporte cuja finalidade é moldar o corpo, desenvolvê-lo tanto em sentido físico quanto mental, para uma melhor formação muscular. Onde no campeonato os requisitos analisados são volume, simetria, definição muscular e proporção. Segundo as palavras de Paulo Muzy, médico e fisiculturista “fisiculturismo é fazer uma repetição a mais, quando você não aguentava fazer a anterior. Onde a questão em si, é não só viver mais, e sim viver melhor”. Mas ainda para alguns nem esporte é!

Quando se trata deste esporte, de primeira impressão todos acham que se resume somente àquele cara que se entope de esteroides, sem conhecimento de causa, que é burro parecendo uma porta, vazio. Que tentou compensar outras coisas do seu corpo, e blá blá blá. Aquela velha carta marcada de esteriótipos. Mas fisiculturista é toda pessoa que quer viver melhor, vai desde a velhinha que não quer sentir dificuldades ao se levantar da cadeira, do magrelo que faz isso pra ganhar peso e ajeitar sua postura, ao gordinho que vai perder gordura para melhorar sua saúde. Se você tem saúde, disciplina e treina a sério: você é fisiculturista.

Para a maioria dos praticantes desse esporte, o copo está sempre meio vazio, mas vejo isso como algo bom para o desenvolvimento pessoal. Eu penso que um homem sem objetivos é um homem morto, quando a pessoa alcança seu objetivo ela necessariamente precisa de outro, senão ela entra em crise existencial, é nunca estar satisfeito, pois quando a conquista é atingida ela necessariamente precisa de uma nova conquista, ou seja, o que que te apaixona por esse esporte então? É a busca! é fazer, consolidar, é de onde vem essa paixão. No fisiculturismo você constrói as coisas, tijolo por tijolo de sua fortaleza, não pela finalidade, porque nesse esporte não existe linha de chegada. Mas nem tudo nesse esporte é um arco-íris de batata-doce com um pote de whey no final, ele é muito doentio, chego a arriscar que é o mais de todos, são ossos do ofício!

Mas em suma o que quero passar para vocês é que não se trata de cultuar o corpo e sim cultivar o físico!




 

instagram: @vulgoshock

twitter: @VulgoShock