Efeito 50 Tons de Cinza, o problema social ignorado

Você conhece o Efeito 50 Tons de Cinza?

De abril do ano de 2013 para cá, o custo total das operações de salvamento do Corpo de Bombeiros de Londres com pessoas em situações com conotação sexual havendo pênis presos, correntes apertadas e algemas sem as chaves aumentou em 400 mil libras, algo perto de 2 milhões de reais. Foram 472 acidentes do tipo.

O problema está tão periclitante, que o Corpo de Bombeiros londrino resolveu criar a campanha 50 Shades of Red, “50 Tons de Vermelho”, na tradução livre. A campanha visa conscientizar a população de Londres que é ideal praticar atos sexuais com responsabilidade e não exagerar nas brincadeiras na cama.

Efeito 50 Tons de Cinza
‘Não temos ideia de como resgatamos um homem que tinha caído atrás do vaso’ (Foto: Reprodução/@LondonFire)
essa galera passou um pouco dos limites com esse filme - O Macho Alpha-1
‘Um homem com o membro num aspirador foi apenas um de nosos serviços #CiquentaTonsDeVermelho #PosiçõesSexuaisBritânicas #rezepor Henry’ (Foto: Reprodução/@LondonFire)
essa galera passou um pouco dos limites com esse filme - O Macho Alpha-2
”Se sua #sexta-feira13 for azarada, nós temos ferramentas de todos os tamanhos para ajudá-lo a sair de situações #CienquentaTonsDeVermelho’ (Foto: Reprodução/@LondonFire)
Efeito 50 Tons de Cinza
‘Bombeiros ajudaram a salvar um homem que tinha o pênis preso em uma garrafa de plástico’ (Foto: Reprodução/@LondonFire)
Efeito 50 Tons de Cinza
‘Não poderíamos fazer a #CinquentaTonsdeVermelho sem mencionar o homem que enfiou o pênis em uma torradeira’ (Foto: Reprodução/@LondonFire)

Nos Estados Unidos, um rapaz tentou reproduzir o filme com uma colega de faculdade , espancando-a mesmo quando ela pediu para ele parar e esse tipo de comportamento tem se espalhado com mais frequência do que deveria no mundo inteiro.

Há ainda quem diga que o filme e os livros da série se tratam de pedofilia. Segundo os críticos que defendem esta tese, o personagem autoritário que obriga a mulher a fazer as rotinas mais absurdas, ao seu bel prazer, é a figura de um homem molestando uma criança.

Apesar de a personagem do filme ter 21 anos e estar se preparando para se formar, ela nunca teve nenhum tipo de contato sexual com um homem ou consigo, relatando que nunca havia tido um orgasmo, por exemplo, dando a entender que sua idade emocional é menor que 21 anos, em torno de 12 ou 13 anos, no máximo.

Além de não ter experiência sexual, a mulher fala em dar piruetas e pular corda, rotinas comuns entre crianças.

O fato de o homem induzir a mulher a pensar que ela é a culpada pelo fato de tudo estar acontecendo como está acontecendo também é um indício de que a relação é de pedofilia, uma vez que esse tipo de rotina é imposta por abusadores, segundo especialistas que criticam a série.

E você, o que pensa sobre o Efeito 50 Tons de Cinza?