Homens que reclamam de dificuldade de ereção com camisinha, costumam ter dificuldades também sem ela

O problema mais recorrente relatado sobre as camisinhas é o fato de ela cortar o tesão, deixando qualquer um broxa.  O problema é que isso pode ser sinal de disfunção erétil.

camisinha

Segundo pesquisa publicada no Journal of Sexual Medicine, homens que reclamam de todos os tipos de desconforto por uso de camisinha, normalmente possuem algum grau de disfunção erétil.

Os pesquisadores dizem que aqueles que reclamam podem estar na verdade precisando de mais estímulos para ficarem excitados ou podem não confiar na proteção garantida pelos preservativos também. Para o primeiro caso, talvez o ideal seja fazer preliminares maiores ou parar de se masturbar um pouco, para o segundo problema, não tem muito o que fazer a não ser, transar ou deixar de transar.

479 homens heterossexuais com idades entre 18 a 23 anos foram avaliados e 30% deles tiveram problemas de ereção ao usar preservativos.

A maioria dos homens que tiveram dificuldades usando camisinha, sofria de depressão e parte dos que disseram terem perdido a excitação alegou usar medicamentos para transtorno do déficit de atenção, que costumam conter ritalina – a substância pode atrapalhar a ereção em alguns homens.

Apesar de tudo, o importante é continuar usando a camisinha como método contraceptivo e, principalmente, como método preventivo contra doenças sexualmente transmissíveis, uma vez que os casos, principalmente entre os jovens, estão aumentando em nosso país.

Você usa camisinha nas suas relações sexuais?