13 Coisas que aprendemos com os Espartanos (parte1)

Nesse vídeo eu falo sobre 13 Princípios Espartanos que servem para nos tornar homens mais respeitados, seguros de si e virís.

Conteúdo extraído do site AlphalifeCoach.com
Curso Gratuito para Homens AmanteDasMulheres

Muito se fala em auto confiança, em ser uma pessoa forte, agir como homem e ter postura. Mas convenhamos, tudo isso é muito vago, são conceitos muito abstratos.  E isso faz com que as pessoas pensem da seguinte forma:

“Eu sei que eu preciso ser confiante mas eu não sei como eu consigo isso”

Existem centenas de maneiras de se construir autoconfiança e um jogo interno forte. E todas as vezes que eu falo sobre isso, eu explico uma maneira diferente. E a maneira que eu vou explicar hoje é a maneira mais legal e mais interessante. E se chama: construindo uma base.

Para construir uma base a gente precisa de princípios. E o que são princípios nesse contexto?

Princípios são valores e pequenas regras que moldam um padrão de comportamento. E esse padrão é o que te deixa mais confiante, mais respeitado e seguro de si. E os princípios que eu vou usar nesse vídeo, são os princípios espartanos.

Mas antes a gente vai recapitular quem foram os espartanos: Esparta era uma cidade-estado da Grécia Antiga e era temida por ter um exercito brutal. Por volta de 430 a.c aconteceu uma guerra entre os Persas e os Espartanos, e foi aí que ficou evidente a coragem dos Espartanos naquela batalha do Rei Leônidas e seus 300 soldados, E não, eu não to falando do filme 300, essas batalhas realmente aconteceram.

Tem muitos mitos em cima desses caras, dizendo que eles tinham uma força incomum e dizendo que eles eram treinados desde criança. Mas tem uns documentários que dizem eu eles eram tão bons em batalha por que a vida inteira deles era baseada em alguns princípios. Eu pesquisei os princípios e separei os melhores.

1. Controle-se a si mesmo (Αρχε σεαυτου)

Sempre quando eu dou uma consultoria ou algum curso, a primeira coisa que se trabalha é o auto controle e o auto conhecimento. Aqui é a estaca zero do desenvolvimento pessoal. Tendo controle sobre si mesmo, você deixa de escravo das próprias vontades e dos próprios defeitos. Você deixa de ser aquela pessoa que reage de acordo com as ações dos outros, e faz as outras pessoas reagirem de acordo com as suas ações.

2. Exercite a prudência (Φρονησιν ασκει)

Ser prudente, é ser sensato, é não correr riscos sem necessidade. É fazer as coisas de modo pensado, pra que tudo saia da melhor forma possível. É como se tu, além de ter controle sobre si mesmo, tem controle de toda a situação. E quem tem controle da situação, é o líder, e é pro líder que as mulheres vão olhar, é pro líder que as oportunidades vão se abrir.

3. Anseie por sabedoria (Σοφιαν ζηλου

Eu não quero gastar o meu e o teu tempo, pra te dizer coisas obvias como: “tu precisa ser mais inteligente, ler livros, estudar e etc..”  A questão é que essa galera que estuda sobre sedução ou desenvolvimento pessoal, caras que estão em uma faculdade ou qualquer coisa que tá relacionada a estudo…  Todos fazem isso por obrigação, todo mundo começa a ler um livro e não vê a hora de chegar no final. Eles atribuem mais importância ao ato de ler estudar e decorar do que a própria sabedoria.
E tem mais, eu falo do ato de pegar qualquer coisa, e extrair conhecimento daquilo. Assim como eu faço, extraindo conhecimento de filmes, aplicados ao meu trabalho e a minha vida pessoal.

4. Seja adaptável a tudo (Παςιν αρμοζου)

Eu Matheus, trabalho com 3 temas: sedução, desenvolvimento masculino e relacionamentos, e eu posso aplicar esse principio nos três, veja bem:

Na sedução:

Existem métodos e estratégias de sedução, só que nunca esse método vai ser aplicado exatamente como ele ta escrito na teoria. Assim como as pessoas se enganam de que existe algo especifico para cada situação e para cada tipo de pessoa. Não existe. O processo de sedução vai ser sempre o mesmo, cabe a você saber adaptar isso a cada tipo de situação.

Sobre desenvolvimento masculino:

O ser humano cria hábitos, rituais e costumes, o nosso cérebro é assim. Só que o mundo muda muito rápido, e isso exige de nós, mudanças muito bruscas, quando trocamos de emprego, quando queremos alcançar um determinado objetivo. E isso faz com que temos que agir contra a nossa vontade pra sair da nossa zona de conforto. Por esse motivo é importante ser uma pessoa adaptável á mudanças. Encarar a mudança, seja ela qual for, como algo natural.

Sobre relacionamentos:

Quando entramos em um relacionamento, inevitavelmente vamos ter que conviver com uma pessoa. E todo mundo tem hábitos e costumes, e para que um relacionamento funcione, alguns hábitos tem que ser deixados de lado, tanto os teus como os dela. Para que duas pessoas se deem bem, uma tem que se adaptar a outra.

Aquele negocio  “eu sou macho alpha e as mulheres tem que se adaptarem a mim” Bobagem! Você pode até conseguir isso nos primeiros meses de namoro, mas isso não vai durar muito tempo, por que depois, você vai ser obrigado a se adaptar a quem está contigo.

5. Não abaixe os olhos a ninguém (Υφορω μηδενα)

É claro que esse principio não é pra ser levado ao pé da letra. Esse princípio significa que cada pessoa tem um frame, e nas interações sociais a pessoa que tem o frame mais forte, prevalece.

Eu sei que esse é um assunto complicado de entender, então eu vou usa uma analogia; Se eu esto muito feliz, e você esta muito triste, e nós nos encontrássemos agora. Será que você me deixaria triste ou eu te deixaria feliz? Caso o meu frame fosse mais forte, eu teria o poder de te deixar feliz.

Recapitulando o que foi falado aqui:

1. Controle-se a si mesmo (Αρχε σεαυτου)
2. Exercite a prudência (Φρονησιν ασκει)
3. Anseie por sabedoria (Σοφιαν ζηλου
4. Seja adaptável a tudo (Παςιν αρμοζου)
5. Não abaixe os olhos a ninguém (Υφορω μηδενα)

Veja aqui a parte 2

Conteúdo extraído do site AlphalifeCoach.com
Curso Gratuito para Homens AmanteDasMulheres