Precisamos discutir o porte legal de carros

Precisamos discutir o porte legal de carros

porte legal de carrosAs armas foram tiradas da população há mais de 10 anos, de lá para cá, os assassinatos só aumentam. Atualmente já passaram dos 50 mil e ano após ano, mais e mais pessoas morrem assassinadas. Acredito que seja um problema do destino, uma medida tão boa quanto tirar as armas de quem trabalha não poderia dar errado.

Recentemente o Brasil se escandalizou com a morte de um ciclista na orla de uma praia carioca. Ele foi esfaqueado por um menor de idade, vítima da sociedade que só estava ali cobrando o que o estado não deu pra ele, todo mundo sabe que se você não for pobre, a vida te dá tudo, você não precisa trabalhar, nem estudar. Aquele senhor estava oprimindo, com veemência, o pobre rapaz.

Mais uns 10 casos do tipo aconteceram no Rio de Janeiro, a violência com facas aumentou tanto que deputados já sinalizam a proibição do porte de facas no Brasil. Tem que proibir mesmo! Estava indo para um churrasco e levando sua faca de cortar picanha no carro? Meu amigo, me desculpa, mas as chances de você, sem vergonha que acorda todos os dias para trabalhar, matar alguém são IMENSAS!

Penso que faqueiros serão presentes cada dia menos interessantes para casais que estiverem se casando, afinal, para dar tal artigo, será necessário descobrir se o noivo e a noiva possuem o porte legal de facas. Acho inclusive que um cursinho para o uso de facas deve ser incentivado, algo tipo auto escola, para que as pessoas não saiam esfaqueando umas às outras por aí.

Como esta lógica tem sido usada religiosamente no Brasil, o próximo passo deve ser a proibição dos carros nas ruas. Sim, chega de carros nas ruas, só em 2013, o trânsito vitimou mais de 40 mil pessoas. 40 mil vidas que poderiam ter sido salvas se a proibição desses gigantes de mais de uma tonelada não pudessem transitar em nossas ruas (alguns, MUITO maiores que esses).

Todos sabemos que em quase 100% dos casos, os acidentes de trânsito são provocados por carros, portanto, é necessário que  o porte legal de carros seja regularizado.

Minha sugestão é que a legislação seja igual a das armas, o cidadão pode ter o porte e usar o seu carro do seu quintal para dentro, de preferência de forma não ostensiva. Não esqueçamos que o ideal é dificultar ao máximo a aquisição do carro. Policiais civis, militares, juízes e bombeiros, por exemplo, terão o direito ao porte legal de carros. Se bandidos o fizerem, paciência, eles têm esse direito, afinal, são vítimas e se forem flagrados dirigindo, os Direitos Humanos os defenderão.

Se ainda assim as pessoas continuarem morrendo pelas mãos dos bandidos, sugiro o corte das mãos de todo mundo que gera riqueza para o país, afinal, o meio e as pessoas pacíficas são sempre os culpados, não o agente agressor, esses são apenas vítimas.